Consumidor é principal motor de mudanças no varejo de proteínas
Dentre características, estão preocupação com bem-estar animal e a sustentabilidade da produção
O mercado de varejo de proteína animal tem passado por mudanças nos últimos anos, em diferentes aspectos. Dentre eles, estão a preocupação com o bem-estar animal e a sustentabilidade da produção, além de inovações em embalagens. O gerente de Desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar (GPA), André Martin Machado, aponta que é o consumidor o principal responsável por essas transformações.
Machado acredita que é necessário uma parceria entre não apenas o varejo e o seus fornecedores, mas também com os produtores para fazer um produto mais preciso em relação àquilo que o consumidor final espera. Confira a entrevista completa dele à TV Gessulli.
Assuntos do Momento

Preços do suíno e da carne caíram fortemente em dezembro, diz Cepea
A pandemia de covid-19 trouxe para a suinocultura brasileira um cenário de incertezas e de muitos desafios em 2020

Santa Catarina amplia em 35% as exportações de carne suína em 2020
No último ano, Santa Catarina embarcou mais de 523,3 mil toneladas de carne suína com destino a 67 países

Exportações suínas começam ano já com média acima de janeiro de 2020
O aumento em valores monetários no começo desse ano, no entanto, foi de 45%, o que é menor que o avanço dos embarques

Preços do suíno na China ainda serão 60% maiores em 2021
Em relatório, Rabobank aponta que isso permitirá que criadores de suínos em escala obtenham bons lucros no ano

Consumo doméstico de carne suína está retraído, diz Cepea
Nas praças que tipicamente negociam apenas internamente, observa-se certa pressão sobre os valores dos cortes

Com exportações, Alegra mantém o ritmo de suas vendas de carne suína
Com a menor demanda interna pelo produto, a empresa investiu forte no comércio internacional, com vendas principalmente para o Sudeste Asiático