Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conteúdo AveSui

Conversão alimentar - as ações que podem ampliar o rendimento das granjas

A AveSui está disponibilizando parte do seu acervo de palestras organizadas ao longo de duas décadas

Conversão alimentar - as ações que podem ampliar o rendimento das granjas

A conversão alimentar com foco ampliado foi o tema da palestra do palestrante Caio Abércio Silva, durante o XVII Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, na AveSui 2018. O conteúdo da palestra A conversão alimentar é uma medida de produtividade animal que é definida pelo consumo total de ração, dividido pelo seu peso médio. Os dois índices diretos que têm maior influência no custo de produção são sem dúvida, o peso médio e a conversão alimentar.

Alguns fatores são determinantes para se obter melhores resultados, entre eles estão: temperatura, ventilação, qualidade da ração, qualidade da água, boas práticas de produção, entre outras.

“Chamamos atenção para este que é um item que tem muita gordura para ser queimada. De forma ampliada falamos de manejo, questões nutricionais e também envolvendo ambientes e equipamentos que podem, de forma sinérgica, serem otimizados, melhorados em prol do melhoramento da conversão alimentar”, ressalta o pesquisador.

Segundo ele este é um item que pesa e mantém a atividade na condição de lucro ou prejuízo. “Portanto, devemos dar muita atenção à conversão alimentar e entender que há forma de melhora-la sim”, resume.

O conteúdo da palestra de Caio Abércio Silva pode ser acessada gratuitamente no AveSui Online – 24H7D, pelo link https://www.avesui.com/online/conteudo-avesui. A AveSui disponibiliza, ao longo do mês de agosto, parte do seu acervo de palestras organizadas ao longo de duas décadas. A plataforma digital 24H7D é uma ferramenta que está à disposição de expositores, visitantes e estudantes. O link para acesso é https://www.avesui.com/online.

Gessulli