Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cooperativismo

Coopagrícola completa 60 anos e foca em investimentos e novas tecnologias

Cerca de 800 pessoas participaram da celebração de aniversário da instituição que surgiu pelo trabalho de um grupo de 40 produtores

Redação, com informações Coopagrícola
19-Jul-2022 08:25

A Coopagrícola Cooperativa Agroindustrial acaba de completar 60 anos de atuação no mercado. E, para comemorar as seis décadas, a cooperativa, que tem sua sede na cidade de Ponta Grossa (PR) e operação em vários municípios da região, reuniu cooperados, funcionários, entidades e cooperativas parceiras e convidados em um grande evento, na sexta-feira (15/07). Cerca de 800 pessoas participaram da celebração de aniversário da instituição que surgiu pelo trabalho de um grupo de 40 produtores de arroz, que viram a oportunidade de que unindo suas forças através do cooperativismo, suportariam melhor a falta de estrutura na região.

Trabalho - Durante o evento, que contou com a presença de lideranças políticas regionais e do agronegócio, o presidente da Coopagrícola, João Marcos Bach, destacou o trabalho que vem sendo realizado na promoção e no desenvolvimento da instituição. Na ocasião ele lembrou o fato da Coopagrícola chegar aos 60 anos com respeito da sociedade, dos cooperados e dos agricultores que utilizam os seus serviços. “Conquistamos espaço no mercado, nos preparamos para os novos desafios e adquirimos credibilidade e disponibilizamos produtos e serviços essenciais para quem está no campo”, comemora.

Crescimento - Para isso, o gerente geral Luiz Marcelo Dura Cavagnari destaca que o crescimento ordenado está alicerçado em alguns pontos fundamentais. Segundo ele, o investimento na área técnica, como foco na ampliação da comercialização de insumos e de serviços inovadores, pautados na tecnologia, é um deles. “A proposta é estender o atendimento aos nossos cooperados e a toda a região, junto à uma maior profissionalização inclusive, com uma visão mais comercial dos processos, além de mais qualidade, eficiência e agilidade em tudo que fazemos”, descreve.

Desenvolvimento - Ainda no evento de aniversário, a prefeita de Ponta Grossa, Elisabeth Schmidt, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Coopagrícola ao longo de todos esses anos, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio a região.

Homenagens - Além de homenagens para pessoas e empresas que fizeram e fazem parte da história da cooperativa, o Sistema Ocepar recebeu o troféu em agradecimento ao apoio e representação política das cooperativas, e o ex-presidente e atual vice-presidente Gabriel Nadal, recebeu uma homenagem especial pelos 27 anos que ocupou o cargo de presidente da cooperativa.

Revista - Na ocasião, também foi lançada a Revista Comemorativas dos 60 anos da Coopagrícola, a qual retrata as seis décadas de história e desenvolvimento da cooperativa. (Imprensa Coopagrícola)

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade