Quem é Quem

Coopavel conquista dois prêmios no "Oscar do cooperativismo brasileiro"

A cooperativa venceu nas categorias Assistência Técnica em Suinocultura, com o médico-veterinário Abraão Gonçalves, e de Varejo, Inovação e Consumo, com um trabalho desenvolvido com suporte da agência Fosbury

Redação, com informações Coopavel
03-Mai-2022 08:27 - Atualizado em 03/05/2022 10:32

A Coopavel foi finalista em cinco das 11 categorias e conquistou dois primeiros lugares no “Oscar do cooperativismo brasileiro”, o Prêmio Quem é quem da Gessulli, organizadora da Avesuí 2022, a Feira Latino-Americana de Aves, Suínos e Peixes que aconteceu na semana passada, em Medianeira (PR). O anúncio oficial dos vencedores foi feito na abertura do evento, que retornou depois de dois anos devido à pandemia.

Grande reconhecimento - “Esse é um grande reconhecimento, que mostra o que as cooperativas fazem e premia as suas melhores práticas, contribuindo para o aperfeiçoamento de um segmento fundamental ao agronegócio nacional”, diz o presidente Dilvo Grolli. A Coopavel venceu nas categorias Assistência Técnica em Suinocultura, com o médico-veterinário Abraão Gonçalves, e de Varejo, Inovação e Consumo, com um trabalho desenvolvido com suporte da agência Fosbury.

Outras categorias - A Coopavel foi finalista também nas seguintes categorias (cada categoria leva à final os trabalhos de apenas três empresas inscritas – julgamento foi feito por professores da Esalq): Gestão econômico- financeira, Assistência técnica avicultura, Assistência técnica suinocultura, Melhor cooperado aves, Melhor cooperado suínos, Inovação, Varejo, inovação e consumo e Bem-estar animal. “Estamos muito felizes com os resultados e motivados em melhorar ainda mais”, destaca o gerente de Fomento à Avicultura da Coopavel, Eduardo Leffer.

Orgulho - O veterinário Abraão Gonçalves tem 27 anos e se formou há apenas três anos. Ele atende 40 dos integrados da área de suinocultura da cooperativa. “Estou surpreso e feliz com o reconhecimento. Muita gente boa participa e esse prêmio, para mim, é um grande incentivo”. Samuel Grolli, por sua vez, informa que a busca da Coopavel pela melhoria de suas embalagens foi criar um sistema que pudesse, por meio do uso de cores, tornar o acesso a informações importantes mais fácil e rápido por parte dos consumidores.

Autoridades - A Avesui 2022 contou, na abertura, com a presença de inúmeras autoridades, como o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. De acordo com ele, o cooperativismo brasileiro e paranaense são a prova da eficiência do agronegócio nacional, que aumenta suas produções com qualidade e sustentabilidade. O presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, lembrou que a busca da excelência faz do setor cooperativista um modelo bem-sucedido que contribui decisivamente para o desenvolvimento de suas comunidades e regiões. “Estar aqui já é uma vitória. Confiamos no empenho, na vontade e na força de inovação do agro e das cooperativas”, resumiu a diretora da Gessulli, Andrea Gessulli. O evento em Medianeira reuniu também exposição de máquinas, equipamentos e soluções desenvolvidas por empresas que atuam nas áreas de aves, suínos e peixes. (Imprensa Coopavel)

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.