Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Cooperativa inaugura Escola de Suinocultura no Paraná

Com a participação de 30 pessoas, a escola é focada no atendimento aos trabalhadores das granjas de suínos

Cooperativa inaugura Escola de Suinocultura no Paraná

Pensada para levar os principais conceitos, fundamentos, padrões de produção e a importância de trabalhar a qualidade do animal, ao longo do processo produtivo na Granja, a Escola de Suinocultura Frísia iniciou sua primeira turma em Castro, no Paraná.

Com a participação de 30 pessoas, a escola é focada no atendimento aos trabalhadores das granjas de suínos. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, coordenadas por Kialane Pagno, pela responsável pelo projeto, que trará além de profissionais da Frísia, outros parceiros que passarão informações valiosas para o dia a dia da produção suinícola.  “Minha expectativa é muito boa! É muito bom ter vocês aqui, que saíram das granjas, da rotina e da correria para discutir boas ideias aqui e depois podermos aplicar na produção”, disse a profissional durante a apresentação da turma.

Ricardo Cogo,  coordenador de Pecuária Suínos, ressaltou que o objetivo é ser cada vez melhor.  “Começamos agora a plantar uma semente que colheremos o fruto nos próximos. Para sermos os melhores, temos que procurar conhecer e aplicar os ensinamentos. São vocês, lá no campo, que são os grandes protagonistas. É lá que acontece o início do trabalho, pois a indústria só transforma o que vocês entregam”, disse ao grupo.

Gerente de Negócios Pecuários, Mauro Souza Mauro, comentou a importância da adoção de processos assertivos na suinocultura. “Independente se é granja de terminação ou granja de ciclo completo, o importante é entendermos que nosso trabalho deve ser com qualidade para que o resultado final seja de qualidade também. Não sabemos como estará a suinocultura amanhã, mas devemos estar preparados para evoluirmos juntos”, enfatizou aos produtores.

Durante a aula inaugural também estavam presentes, Vanderson Nogueira e Solano Biassio, assistentes técnicos. Após a conclusão do curso, a Escola de Suinocultura Frísia oferecerá novas vagas para que mais produtores e colaboradores passem pelos treinamentos. Com informações Frísia.