Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativismo

Cooperativa Languiru quer ampliar número de associados

Cooperativa busca produtores nos tradicionais segmentos de aves, suínos e leite, mas, principalmente, pelo segmento de grãos

Cooperativa Languiru quer ampliar número de associados

Um dos benefícios de associado trata sobre condições especiais na aquisição de insumos e ferramentas nas lojas Agrocenter Languiru

A Cooperativa Languiru continua desenvolvendo campanha para incremento no número de associados. O projeto almeja mudar percepções e evidenciar que o processo de associação é simples, rápido e vantajoso, ao mesmo tempo em que estimula a participação das mulheres das propriedades rurais como associadas.

Entre os pré-requisitos para se associar à cooperativa, estão portar talão de produtor e título que comprove direitos sobre determinada área de terras (título de imóvel/contrato de parceria/comodato/compra e venda/cedência rural/arrendamento). Também é necessária entrega da produção à Languiru, com opção pelos tradicionais segmentos de aves, suínos e leite, mas, principalmente, pelo segmento de grãos.

Segundo a cooperativa, há possibilidade de emissão de mais de uma matrícula na mesma família. Se estiverem aptos, cônjuges também podem se associar. Outros critérios estão dispostos no Estatuto e Regimentos Internos da cooperativa.

 

Benefícios em diferentes níveis

Os associados, de acordo com a Languiru, têm acesso a uma série de benefícios, entre descontos, programas de qualificação e formação, distribuição de sobras, acesso à Conta Movimento (retorno financeiro decidido em assembleia que considera o volume de compras e entrega de produção anual à cooperativa), capitalização e correção das quotas-partes, assistência técnica qualificada, pecúlio, auxílio escolar, bolsas de estudo, compras de mercadorias e insumos com a possibilidade de desconto na produção, participação em eventos de integração, dias de campo, capacitações, palestras e viagens técnicas.

Conforme a cooperativa, caso esteja cultivando forrageiras ou grãos, o associado conta com o suporte gratuito de engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária para monitorar o desenvolvimento da lavoura. Também é oferecida a análise de silagem no laboratório da Fábrica de Rações.

Em se tratando da unidade de nutrição animal, o associado tem a possibilidade de depositar grãos na Fábrica. Em períodos de safra, uma época marcada por grandes filas, ele recebe preferência para depositar a sua produção de grãos. Os trâmites estão preconizados na Política de Grãos da Cooperativa Languiru.

 

Onde se associar

Interessados podem contatar o Setor de Atendimento Social do Departamento Técnico, fones (51) 3762-5647, 0800-645-3062 e WhatsApp 99678-4176; além das lojas Agrocenter Languiru e Supermercados Languiru aptos a efetivarem a associação. O procedimento também pode ser encaminhado na Fábrica de Rações.

O cadastro pode ser iniciado no site www.languiru.com.br, onde um link direciona o usuário para acionar o setor responsável que entrará em contato. Mais informações ainda podem ser obtidas com os profissionais técnicos da Languiru.