Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Cooperativa C.Vale premia produtores de leitões

O evento tem como objetivo enaltecer a atividade que vem melhorando nos últimos anos e homenagear os melhores produtores do setor 

Cooperativa C.Vale premia produtores de leitões

Iranei Machado, Luciano Miotto, vice-presidente Ademar Pedron, Olides Schneider e o gerente do Devet, Rafael WeissNa quinta-feira (23/11) a Cooperativa C.Vale premiou os melhores iniciadores de suínos de 2017 em evento realizado em Palotina (PR). Durante o evento, o gerente do Departamento Veterinário, Rafael Weiss, afirmou que o desempenho da atividade vem melhorando nos últimos anos. 

Segundo Weiss, essa melhoria é resultado da qualificação técnica proporcionada pela C.Vale e pelos investimentos feitos pelos produtores. “A qualidade desse trabalho chega até a mesa do consumidor, através da carne processada pela Frimesa”, afirma o gerente.

O vice-presidente da C.Vale Ademar Pedron que participou do evento, aproveitou a ocasião para enaltecer o desempenho dos produtores. “Isso reflete em qualidade e renda no campo e na cidade”, afirma. 

Em solenidade, a gerência do Departamento Veterinário anunciou que Iranei Machado, da Granja São Judas Tadeu, de Mamborê, conseguiu os melhores resultados. A produtividade da granja bateu a média de 35 leitões desmamados por fêmea/ano. Olides Schneider, da Granja Palmital, de Nova Santa Rosa, ficou em segundo lugar (34,3 leitões/fêmea/ano), e Luciano Miotto, da Granja Miotto, de Palotina, com a terceira posição (29,6 leitões/fêmea/ano).