Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui América Latina

Cooperativismo em Festa

Em noite de gala, o Prêmio Quem é Quem reuniu presidentes das principais cooperativas brasileiras de aves e suínos para uma premiação que trouxe emoção, reconhecimento pelo trabalho e resultados no campo

Cooperativismo em Festa

O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos mostrou mais uma vez a sua força. Em uma cerimônia de muita emoção, os presidentes das principais cooperativas do País estiveram presentes para receber os prêmios em 11 categorias e suas subdivisões. A noite de ontem (26/04) foi um momento marcante, com a presença do secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e de diversas autoridades estaduais e municipais.

O protagonismo das cooperativas dentro do agronegócio brasileiro é algo já consolidado. O prêmio destacou que elas se transformaram em “drivers” dentro das cadeias produtivas em que atuam, levando tecnologia, renda e qualidade de vida a milhares de famílias de produtores rurais, além de atuar em projetos ligados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente e que atendam demandas importantes da área social.

Nesta edição, a Lar Cooperativa Agroindustrial levou quatro troféus, nas categorias Gestão Econômica-Financeira, Gestão Ambiental, Gestor Operacional e Inovação. A C.Vale ficou com dois prêmios: Assistência Técnica – Avicultura e Melhor Cooperado – Avicultura. O mesmo número de troféu ficou a Languiru, com Gestão Social e Varejo – Marketing em Ação. A Coopavel também levou dois troféus para casa: Assistência Técnica – Suinocultura e Varejo – Inovação em Consumo. Com um prêmio ficaram: Frimesa (Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG), Primato (Melhor Cooperado – Suinocultura), Copacol (Liderança Feminina) e Aurora Coop (Bem-estar animal).

Conheça todos os vencedores:

Gestão Econômica-Financeira – Lar Cooperativa Agroindustrial

Quem é Quem 2022

Gestão Social – Languiru

Quem é Quem 2022

Gestão Ambiental – Lar Cooperativa Agroindustrial

Quem é Quem 2022

Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG – Frimesa

Quem é Quem 2022

Assistência Técnica – Avicultura – Cassiano Pasa (C.Vale)

Quem é Quem 2022

Assistência Técnica – Suinocultura – Abrão Gonçalves (Coopavel)

Quem é Quem 2022

Gestor Operacional – Carlos Vanier (Lar Cooperativa Agroindustrial)

Quem é Quem 2022

Melhor Cooperado – Avicultura – Euzébio Ferreira (C.Vale)

Quem é Quem 2022

Melhor Cooperado – Suinocultura – Elton Alceu Endler (Primato)

Quem é Quem 2022

Liderança Feminina – Celia Hoffman (Copacol)

Quem é Quem 2022

Inovação – Aplicativo Lar Digital (Lar Cooperativa Agroindustrial)

Quem é Quem 2022

Varejo – Marketing em Ação – Espaço Gourmet – Supermercado Shopping Lajeado (Languiru)

Quem é Quem 2022

Varejo – Inovação em Consumo – Novas Embalagens Frango Coopavel (Coopavel)

Quem é Quem 2022

Bem-estar Animal – Aurora Coop

Quem é Quem 2022

Quem é Quem 2022

A premiação é uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e patrocínio apresenta das empresas De Heus – do setor de nutrição animal – e a Boehringer Ingelheim – que atua em Saúde Animal. 

O objetivo do prêmio é valorizar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção. Todo o levantamento e apuração das categorias, assim como o ranking em cada uma delas, foi elaborado pela Esalq/USP, sob a coordenação do professor Iran José Oliveira da Silva.