Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Homenagem

Cooperativismo para a construção de uma sociedade mais justa

1º de julho: Dia Internacional do Cooperativismo - Valorizar o cooperativismo é reconhecer, nas mãos de quem produz, o futuro do país

Redação
30-Jun-2017 14:55

2017, releases empresas, fotos atualizadas ,
2017
"Cooperativas garantem que ninguém fique para trás". Este é o tema do 95º Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado mundialmente  no primeiro sábado do mês de julho. O movimento cooperativista celebra neste dia 1° de julho de 2017, a inclusão que não só capta a natureza centrada nas pessoas das cooperativas, como também faz eco aos princípios cooperativos de adesão voluntária e livre, gestão democrática e participação econômica dos associados.

As cooperativas oferecem um espaço onde todas as pessoas, independentemente de raça, gênero, cultura, contexto social ou circunstância econômica, podem atender suas necessidades e construir melhores comunidades. Além disso, contribui substancialmente para erradicar a pobreza e promover a prosperidade num mundo em mudança.

Os valores e virtudes, cada vez mais raros em grandes corporações, balizam a atuação das cooperativas, reconhecidas cada vez mais pelos consumidores por esses diferenciais que conferem credibilidade e confiabilidade a essas organizações humanas.

Assim como a estrutura cooperativista é construída em conjunto com seus cooperados, o reconhecimento de sua importância para o desenvolvimento socioeconômico também se dá a partir do envolvimento dos agentes que comunicam entre si suas ações.

Prêmio Quem é Quem

O registro de parte do reconhecimento ofertado ao trabalho das Cooperativas está solidificado no “Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos”, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), e conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Gessulli Agribusiness, e que reforça o comprometimento da sociedade civil com o desenvolvimento cooperativismo no País.

Ao entender que a amplitude das cooperativas, a editora Gessulli Agribusiness convida os envolvidos nesse sistema social a cooperar com a construção do Prêmio Quem é Quem, em sua terceira edição, a acontecer em maio de 2018, com o objetivo de traçar uma metodologia que corresponda às características únicas das Cooperativas em função de fomentar o reconhecimento a um dos poucos setores da sociedade que serve de exemplo para todos nós.  Vamos construir o próximo Prêmio Quem é Quem juntos?

Uma homenagem da Gessulli Agribusiness

Veja os premiados da edição do Quem é Quem realizada em abril

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade