Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Copacol anuncia Centro de Distribuição no distrito da Penha, em Corbélia

Instalações terão a capacidade para armazenar 15,5 mil toneladas de produtos

Copacol anuncia Centro de Distribuição no distrito da Penha, em Corbélia

Prevista para iniciar em agosto deste ano, as obras do novo Centro de Distribuição (CD) e armazenagem de produtos frigorificados da Copacol foram apresentadas oficialmente pelo presidente Valter Pitol, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Corbélia.

Durante a apresentação, o presidente enalteceu o desenvolvimento econômico da região de Corbélia, nos distritos da Penha e Ouro Verde do Piquiri, que vai gerar 200 vagas de empregos diretos, gerando renda e crescimento.

“Nós planejamos nossos investimentos focados no desenvolvimento de todos os nosso cooperados, colaboradores e a comunidade, oferecendo oportunidade de emprego e renda. Acreditamos que juntos com a região onde será construído o CD iremos crescer ainda mais”, destaca Pitol.

Com investimentos de aproximadamente R$ 120 milhões, a área total construída será de 15,8 mil metros quadrados e uma estrutura com 38 metros de altura. As modernas instalações terão a capacidade para armazenar 15,5 mil toneladas de produtos Copacol, como frango e peixe.

No setor da expedição, o CD vai contar com 17 docas e uma movimentação de 1.850 toneladas ao dia, o que significa 70 carretas carregadas destinadas as centenas de cidades que consomem os produtos com a marca Copacol.

“Vamos proporcionar maior agilidade no atendimento aos nossos clientes que esperam isso da Copacol. Quando todos trabalham juntos na busca pela excelência e qualidade podemos oferecer produtos e condições de serviços eficientes ao consumidor”, garante Pitol.

Para o prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, os investimentos da Copacol irá contribuir com o crescimento do município que está cada dia mais preocupado com o desenvolvimento da sua população.

“Valeram todos os nossos esforços para nosso município recebesse esse projeto tão importante e grandioso que só irá trazer benefícios para nossa região. Ficamos felizes por poder participar do crescimento da Copacol e fazer parte da história desta história”, afirma Giovani.