Quem é Quem

Copacol recebe Prêmio de Liderança Feminina no Cooperativismo

A Copacol recebeu o Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, na categoria Liderança Feminina

Redação, com informações Copacol
03-Mai-2022 10:27

Com 40 anos de carreira na cooperativa, a gerente de Controladoria e Finanças da Copacol, Célia Regina Hoffman, que também é cooperada, foi a primeira classificada entre as demais finalistas. “É uma grande honra receber esse prêmio. As mulheres estão conquistando o espaço merecido, graças a competência. Sou grata a todos: nossos diretores, colaboradores, cooperados e parceiros”.

A premiação ocorre durante a AveSui América Latina, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos, e destaca as grandes personalidades das cooperativas do estado.
“Parabenizo a nossa colaboradora pela premiação que demonstra sua competência na Cooperativa. É um grande exemplo para todas as mulheres, que na nossa Cooperativa encontram espaço para o desenvolvimento profissional”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

O presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken, que acompanhou a trajetória da colaboradora que recebeu a premiação, fez questão de parabeniza-la. “A Célia é a maior liderança na área financeira. Somos gratos pela contribuição ao longo dos anos ao cooperativismo brasileiro”.

CONHEÇA MAIS A CÉLIA
Célia Regina Hoffman, gerente de Controladoria e Finanças, ingressou à Copacol como estagiária no Curso de Tecnólogo em Cooperativismo e Administração Rural.
Os seis meses obrigatórios para a formação já se estendem por mais de 40 anos de uma carreira construída com comprometimento e eficiência. Célia deixou o Rio Grande do Sul muito jovem para viver o sonho de condições melhores no Paraná. Mudou-se com os pais para Palmitópolis, Nova Aurora, onde a família se tornou cooperada da Copacol, por meio da Suinocultura e da Agricultura. “Fiz o curso em Ponta Grossa e logo comecei a trabalhar com crédito rural no preposto do Banco do Brasil. Depois de um tempo avancei para o atendimento e cadastro no posto avançado aberto em nossa sede. Com o tempo, assumi a supervisão de crédito. Em 2000, com o SAP, assumi a supervisão financeira geral da Cooperativa. Nessa época não me desvinculei do crédito, mas incorporei toda parte financeira da Cooperativa”, recorda Célia, que em 2016 assumiu toda a gerência financeira da Cooperativa, e no ano seguinte chegou à Controladoria e Finanças. “Sou movida a desafios. Não sou de recuar. Quem está chegando, meu conselho é ter perseverança, foco, determinação e seriedade”.

Casada com o cirurgião dentista, José Anibal Ramalho da Fontoura, Célia tem dois filhos que também são participativos no cooperativismo: Vinicius, 34, formado em Tecnologia da Informação, já trabalhou dez anos na Copacol; e Fabrício, 30, formado em Direito, administra a granja de produção de ovos. “Está em nosso DNA e vamos continuar esse trabalho”.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.