Fonte CEPEA

Ver cotações

Cooperativa

Copacol vai repassar R$ 50,9 milhões em sobras para os cooperados

Serão antecipados R$ 30.9 milhões no dia 19 de dezembro e R$ 20 milhões após a AGO em fevereiro de 2019

Copacol vai repassar R$ 50,9 milhões em sobras para os cooperados

Mesmo em um ano desafiador principalmente na avicultura que corresponde por 60% do faturamento da Cooperativa, os resultados globais da Copacol foram positivos.

Estes resultados foram divulgados na sexta-feira (13/12), durante a reunião Conjunta dos Comitês Educativos da Cooperativa para mais de 400 associados, na Aercol em Cafelândia.

Apresentado pelo presidente da Copacol Valter Pitol, os valores da antecipação serão pagos já no próximo dia 19, quarta-feira. Já os demais valores serão pagos em fevereiro, após a Assembleia Geral Ordinária.

“Com uma gestão planejada alinhada com a participação efetiva dos nossos cooperados e o trabalho profissional dos colaboradores, conseguimos superar os desafios deste ano principalmente nas nossas integrações de produção animal, para poder repassar com segurança estes valores significativos para os nossos associados”, ressalta o presidente Pitol.

Segundo o cooperado e membro do Comitê Educativo de Jesuítas Edicarlos Grizotto, apesar de 2018 ter sido um ano de muitos desafios, a Cooperativa através de um trabalho sério dos seus diretores, consegue distribuir sobras.

“Quando temos uma administração séria e profissional as coisas acontecem. Vou para casa muito feliz, diante dos números apresentados nesta reunião. Espero que em 2019, possamos ter resultados ainda melhores”, afirma Edicarlos.