Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

CRI oficializa a venda da MOFA Global

Decisão de se desfazer da empresa se deu por uma questão estratégica da cooperativa

CRI oficializa a venda da MOFA Global

A CRI (Cooperative Resources International), controladora da CRI Genética Brasil, anunciou nesta quinta-feira (27/09/2018) a venda da MOFA Global para o Grupo Minitube. A decisão de se desfazer da empresa se deu por uma questão estratégica da cooperativa, objetivando investir os seus esforços em seu negócio base, o melhoramento genético de bovinos.

A MOFA foi incorporada ao portfólio da CRI em 2014, e se tornou uma das maiores empresas do mundo em inovação, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e tecnologias de inseminação artificial e transferência de embriões para suínos, bovinos, equinos e cães.

Com o início das operações da MOFA no Brasil, logo após a sua aquisição, todas as operações funcionaram, até então, por meio da CRI Genética Brasil, sediada em São Carlos (SP). A partir de 1º de outubro de 2018, os produtos e serviços MOFA passam a ser oferecidos aos clientes brasileiros pela Minitube do Brasil, com sede em Porto Alegre.

“A CRI transformou a MOFA Global em uma empresa líder em tecnologias de reprodução assistida. Desde a sua criação desenvolveu produtos que agora são considerados padrões da indústria, como o Sperm Vision®, Miniflush® e uma linha completa de extensores de sêmen. A CRI faz o caminho inverso agora, vendendo para o grupo Minitube, com a certeza de que está entregando uma empresa ainda melhor do que quando foi adquirida”, detalha Sergio Saud, diretor da CRI Genética Brasil.