Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crianças na mira do CNPSA (Clipping)

Embrapa Suínos e Aves aposta nas crianças para incentivar o consumo de carne de frango e de suínos.

Da Redação 14/08/2001 14:28 – A Embrapa Suínos e Aves (CNPSA Centro Nacional de Pesquisa de Suínos e Aves, Concórdia, SC) promete realizar ainda em 2001 a sua versão voltada para a avicultura e suinocultura do Saúde Brasil, evento criado há três anos pela Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP) com o objetivo principal de estimular o consumo de leite entre as crianças.

O projeto envolve as escolas públicas e abre a Embrapa para a comunidade. Em São Carlos, por exemplo, crianças com até 10 anos são recebidas na unidade e aprendem como se produz o leite. Antes de visitar o sistema de produção assistem a uma peça teatral que demonstra a importância do consumo diário de leite.

A Embrapa Suínos e Aves se propõe a fazer algo semelhante, voltado para o consumo das carnes de frango e de suínos. Já tem definida a peça teatral a ser apresentada (Teatro Biriba, companhia itinerante bastante conhecida no Sul do Brasil). O evento mostrará aos “pequenos” os sistemas de produção de aves e suínos, fornecerá lanches e, além disso, distribuirá duas revistas em quadrinhos, nas quais reforça a importância do consumo das duas carnes: “O lobo e o suíno” e “As raposas e os frangos”. A iniciativa tem o apoio da RBS TV e da Prefeitura de Concórdia.