Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Curso do Ital orientará sobre métodos de análise microbiológica de alimentos

Formação será destinada para profissionais de indústrias de alimentos, pesquisadores, professores e estudantes

O curso “Teórico-prático métodos de análise microbiológica de alimentos”, oferecido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), será realizado do dia 26 ao dia 30 de junho, das 8h às 17h30, em Campinas. As inscrições terminam no dia 15 de junho e podem ser feitas aqui.

A formação será destinada para profissionais de indústrias de alimentos, pesquisadores, professores e estudantes. O objetivo é fornecer aos participantes treinamento teórico-prático em metodologias oficiais de análise microbiológica de alimentos.

Temas abordados:

·        Fatores que influenciam o crescimento microbiano

·        Preparo de Meios de Cultura e Materiais de Laboratório

·        Preparo de amostras de alimentos para ensaios microbiológicos
Caracterização, métodos tradicionais e alternativos de análise: Salmonella, Listeria monocytogenes, Staphylococcus spp, Bolores e leveduras (incluindo fungos termorresistentes e leveduras resistentes a conservantes), Clostridium perfringens, Bacillus cereus, aeróbios mesófilos totais, Coliformes totais, Coliformes termotolerantes e Escherichia coli.

·        Esterilidade Comercial

·        Micotoxinas em alimentos (abordagem geral e teórica)

·        Boas práticas no laboratório visando a segurança do trabalho

Mais informações pelo e-mail [email protected]  ou pelo telefone (19) 3743-1758. O Ital fica na Avenida Brasil, 2880 – Jardim Brasil – Campinas – SP