Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
MCTI

Curso sobre biotecnologia molecular está com inscrições abertas até esta sexta-feira

Treinamento ofertado pelo Centro Latino-Americano de Biotecnologia é dirigido a estudantes de pós-graduação, é gratuito e será oferecido no formato on line

Redação, com informações MCTI
30-Jun-2022 08:38

O Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO) está com inscrições abertas até sexta-feira (1°/7), às 23h59, para o curso sobre ‘Tecnologias Moleculares e Desenvolvimento Biotecnológico: Aplicações em Saúde, Ambiente e Agricultura’.  O treinamento de curta duração é oferecido na modalidade online e é direcionado para estudantes de pós-graduação. O objetivo é treinar competências para o uso de tecnologias moleculares no desenvolvimento e na aplicação de métodos e geração de soluções biotecnológicas nas áreas de saúde, meio-ambiente e agricultura.

Os participantes receberão certificado da secretaria técnica do CABBIO, emitidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O CABBIO é um programa de integração regional que tem o objetivo de consolidar os laços de cooperação entre o Brasil, a Argentina e o Uruguai, por meio da ampliação das bases de conhecimento, no âmbito da biotecnologia.

O curso iniciará em 4 de agosto e se encerra em 27 de outubro. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, no horário das 19h às 22h. No total, serão 30 horas/aula. A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) é a instituição executora do curso.

O programa do curso oferece recursos e técnicas em biotecnologia molecular, bem como ferramentas de bioinformática no contexto ambiental, formando competências para a aplicação nas pesquisas em saúde, microbiológica, meio ambiente e agricultura. As aulas abordarão tecnologias moleculares e suas aplicações nas mais diversas áreas, propiciando, a partir de uma visão focada no estudante e em seus trabalhos de pesquisa, a multidisciplinaridade inerente à biotecnologia.

Nesta edição são oferecidas 40 vagas, sendo 20 reservadas para brasileiros. Podem participar estudantes de pós-graduação das áreas de ciências biológicas, ciências da saúde e áreas afins, com atuação em linhas de pesquisas envolvendo recursos biotecnológicos. É requisito estar matriculados em cursos de pós-graduação.

Serviço:
Para mais informações e sanar dúvidas, entre em contato
e-mail: [email protected].br
Telefone: 61 2033 7623
Link inscrições:   https://forms.gle/EoDm2tzQk5hFdXuS7

Acesse este link e conheça melhor o Centro Latino-Americano de Biotecnologia.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade