Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Senar

Curso Técnico em Agronegócio tem inscrições abertas até dia 20 de julho

Em Santa Catarina já são cerca de 400 inscrições

Pouco mais de uma semana depois do início das inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Santa Catarina já registra cerca de 400 inscritos entre os cinco polos com vagas disponíveis: Braço do Norte, Campo Alegre, Rio do Sul, São José e São Miguel do Oeste. Ao todo são 40 vagas por polo com dois anos de duração, 80% da carga horária a distância e 20% em encontros presenciais. O curso é totalmente gratuito e os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (20/07).

O curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia (Crea). Santa Catarina tem a novidade de dois novos polos em Rio do Sul e São Miguel do Oeste alcançando a marca de oito polos presenciais no Estado. A intenção é tornar o curso acessível em todo o território catarinense.

André Serafim Gabriel, aluno do polo de Braço do Norte (SC), cita vários fatores diferenciais do curso. “Ele é a distância mas tem uma ótima estrutura, com material didático de primeira qualidade, apoio de tutores muito qualificados e atenciosos, tanto nas videoaulas como nas aulas presenciais. Tem também toda a logística que o SENAR disponibiliza e ainda as aulas práticas, com visitas técnicas, fechando esse ciclo positivo que torna o aprendizado consistente.”.

O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi destaca que o curso é de nível médio e habilita os profissionais na aplicação de procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio com foco nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. “Para conclusão do curso é necessária frequência mínima de 75% tanto nas aulas a distância como nas presenciais. Essa é uma excelente oportunidade para quem pretende seguir carreira no agronegócio”, afirma.