Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Cursos sobre biogás estão com inscrições abertas

Serão formadas turmas para as capacitações sobre Operacionalização de Biodigestores e Energias do Biogás

O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás), o CIH (Centro Internacional de Hidroinformática) e a Embrapa anunciam a formação de novas turmas em dois cursos de energias renováveis. Até o dia 23 de abril estão abertas as inscrições para o curso de Operacionalização de Biodigestores, já as matrículas para o curso de Atualização em Energias do Biogás podem ser feitas até 26 de maio. As aulas terão início nos dias 26 de abril e 29 de maio, respectivamente.

O curso de Atualização em Energias do Biogás está disponível em português ou espanhol e o valor é R$ 240,00. Já o curso de Operacionalização, ofertado exclusivamente em língua portuguesa, custa R$ 350,00. Os dois foram elaborados por especialistas, contam com o acompanhamento de tutores e têm como base as experiências práticas construídas pelo Centro, que monitora 11 unidades de produção de biogás gerando energia elétrica, térmica e biocombustível.

Os conteúdos têm como público profissionais e estudantes interessados em aprender mais sobre o tema. Desde 2011, os cursos oferecidos pelo CIBiogás já capacitaram mil pessoas de 25 diferentes países. Por meio dos cursos é possível ainda compartilhar o conhecimento sobre energias renováveis obtido através de pesquisas da instituição e parceiros. Com cerca de 8 milhões de postos de trabalho em todo o mundo, o setor está em expansão. A Agência Internacional de Energia prevê um aumento da capacidade das renováveis de 42% até 2021.Para inscrever-se, acesse www.cibiogas.org