Rainha da Paz
Levantamento

Custos de produção de suínos cai pelo segundo mês consecutivo

Redação SI
18-Abr-2019 09:09

Os custos de produção de suínos  calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa registraram nova queda no mês de março. O ICPSuíno caiu pelo segundo mês consecutivo em 2019. Em março, o índice calculado pela Embrapa foi de 218,22 pontos, o menor valor dos últimos 12 meses, baixando 0,39% em relação a fevereiro. No ano, o índice de custo de produção de suínos acumula -0,57% e -1,82% nos últimos 12 meses.

O custo por quilo vivo de suíno produzido em sistema de ciclo completo em Santa Catarina caiu de R$ 3,83 em fevereiro para R$ 3,81 em março (o menor valor desde março de 2018).

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e Conab. Santa Catarina e Paraná são usados como estados referência nos cálculos por serem os maiores produtores nacionais de suínos e de frangos de corte, respectivamente.