Fonte CEPEA

Reflexos da greve

Dália Alimentos mantém suspenso abate de suínos

Dália Alimentos mantém suspenso abate de suínos

O abate de suínos na unidade frigorífica da Dália Alimentos, em Encantado, continua suspenso desde a sexta-feira (25), segundo a empresa. Nesta terça-feira (29), serão abatidos 500 suínos e desossadas 1.900 carcaças, resquícios da última quinta-feira. Foram dispensados em torno de 1.200 empregados que trabalham no setor.

Ainda em Encantado, a fábrica de rações para suínos está operando com dificuldades, afirma a Dália em comunicado à imprensa. Diante dos acontecimentos, a empresa diz que criou um comitê de crise que, diariamente, reúne seus representantes para avaliar os fatos e tomar as decisões necessárias e cabíveis.

A direção da empresa informa que ainda não contabilizou os prejuízos, os quais, conforme previsão serão “bastante representativos”. Ainda de acordo com a nota, a Dália Alimentos destaca que está fazendo o possível para enviar ração aos animais alocados no campo e se esforçando ao máximo para recolher o leite dos produtores. “Contudo, encontra empecilhos quanto ao fluxo da logística, assim como várias outras empresas brasileiras também enfrentam.”