Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Greve dos caminhoneiros

Dália Alimentos paralisará abate de suínos na sexta-feira

Suspensão das atividades poderá se estender por mais dias caso a situação não se normalize

Redação SI
23-Mai-2018 09:02

A paralisação dos caminhoneiros autônomos, que começou na segunda-feira (21), está afetando a Dália Alimentos. Na manhã desta quarta-feira (23), a empresa anunciou que irá paralisar as atividades da Unidade Frigorífica de Suínos, localizada em Encantado. De acordo com a direção da empresa, já na sexta-feira, dia 25 de maio, o abate será suspenso e os empregados serão dispensados com retorno às atividades somente quando a situação estiver normalizada.

Em comunicado, a Dália afirma que por conta da greve dos transportes está ocorrendo o desabastecimento da matéria-prima e dos insumos necessários para a fabricação dos produtos. Além disso, a capacidade de estocagem está plenamente esgotada em face da impossibilidade de escoamento da produção.

Essa situação também afeta a área de laticínios e, caso se prolongue por mais dias, obrigará a Dália Alimentos a paralisar também as atividades naquelas unidades. A direção esclarece que, ainda que o movimento de paralisação se encerre nesta quarta-feira, não haverá possibilidade de abastecimento das matérias-primas, o que compromete as atividades desenvolvidas na sexta-feira e, consequentemente, dos próximos dias.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade