Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pós-greve

Dália retoma abate de suínos na segunda-feira

Diariamente, a cooperativa abate 2.700 suínos em sua unidade, localizada em Encantado (RS)

Dália retoma abate de suínos na segunda-feira

O abate de suínos na unidade frigorífica da Dália Alimentos será retomado na segunda-feira (4), segundo comunicado enviado à imprensa. Desde que a greve dos transportes teve início, serão 12 dias sem abate na unidade localizada em Encantado, Rio Grande do Sul. Diariamente, a cooperativa abate 2.700 suínos.

Nesta sexta-feira (1º), dos 1.200 funcionários dispensados desde o dia 24 de maio, em torno de 30 empregados lotados no setor expedição retornaram às atividades. Foram expedidos cortes e produtos elaborados para o mercado interno e externo.

Nas duas indústrias de laticínios, em Arroio do Meio, o volume de leite recebido está voltando à normalidade de forma gradativa. A unidade localizada no Bairro Aimoré suspendeu as atividades por dois dias, quarta e quinta-feira, e retomou a produção de leite UHT e de nata nesta sexta-feira, dia 1º de junho. Em Palmas os trabalhos seguiram normalmente.

Desde que a greve foi deflagrada, a Dália Alimentos estruturou um comitê de gerenciamento de crise que se reunia diariamente a fim de traçar alternativas para minimizar os efeitos da paralisação. A cooperativa não informou o volume de prejuízo com a suspensão das atividades durante a greve.