Dalland cria programa para beneficiar estagiários

A parceria com colégios técnicos está viabilizando o aprendizado de estudantes agrícolas na produção de suínos.

Redação SI 17/10/2001 (Porto Alegre-RS) – A Dalland do Brasil, empresa de genética suína, está firmando parcerias com diversos colégios técnicos do País para viabilizar o seu programa de apoio a estudantes em formação em técnicos agrícolas. De acordo com Hemanus Wigmann, diretor da Dalland, a empresa se compromete com o treinamento, indicação e disponibilização da granja suinícola e o pagamento de uma bolsa mensal ao estagiário. Nós damos todo o suporte em treinamento ao estagiário e o encaminhamos a uma de nossas granjas de suínos para que ele possa aprender na prática todas as etapas de produção dos animais, explica o diretor.

A seleção dos estudantes, segundo Wigmann, é feita pelo próprio colégio conveniado. O estudante fica três meses em estágio na granja. No momento, a Dalland está viabilizando o estágio de 13 estudantes.