Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

De Heus fortalece recursos humanos com foco na gestão de alta performance das equipes

Contratação de Edmilson Ribeiro reforça visão estratégica do grupo no Brasil

De Heus fortalece recursos humanos com foco na gestão de alta performance das equipes

A multinacional holandesa De Heus completa seis anos de suas atividades no Brasil reforçando seu perfil inovador de negócios. Focada na tradução de soluções nutricionais globais de alta competitividade e uma abordagem prática, comprometida com o cliente — os produtores de proteína animal —, a companhia vem crescendo de forma acelerada, contrariando as instabilidades do mercado nacional nesse mesmo período.

Para manter essa evolução, a De Heus investe constantemente na gestão de Recursos Humanos: “a nossa empresa é considerada uma das melhores para se trabalhar na Holanda; no Brasil não pode ser diferente. Temos atuado global e localmente para o desenvolvimento de nossos talentos e suas competências, que nos guiam para o sucesso”, afirma Rinus Donkers, diretor LATAM da empresa.

Alinhado a esse posicionamento de unir a estratégia de negócios da companhia com a gestão de talentos, a empresa anuncia a contratação de Edmilson Ribeiro como Head da área de Recursos Humanos no Brasil. Com 20 anos de experiência, o profissional é graduado em Administração, pós-graduado em Recursos Humanos pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e atuou na Nestlé Skin Health como gerente sênior de RH e SHE, gerente regional de Recursos Humanos para a América Latina baseado nos Estados Unidos, na Europa e também liderou um projeto de Recursos Humanos na China.

“Trabalhar na De Heus significa trabalhar em um ambiente dinâmico. Nossos colaboradores são entusiastas e comprometidos com o progresso conjunto. O perfil empreendedor é constantemente incentivado dentro da companhia, qualificação fundamental para nossa consolidação como um dos principais players no mercado internacional de nutrição animal”, comenta o novo gestor de RH.

Desde que chegou ao Brasil, a De Heus ampliou a sua capacidade de atuação, aumentando em torno de 80% o volume de produção, e o faturamento das operações em 180%. Essas conquistas atraíram — durante os últimos seis anos — profissionais de diferentes formações, mais 350 colaboradores nas sete unidades do grupo no País, que compõem e reforçam a cultura da empresa de fomento ao progresso do agronegócio.

“Estou feliz em ver o alto nível de engajamento profissional de nossas pessoas e sentir o orgulho de todos em atuar em uma empresa condecorada pela Coroa Real Holandesa. Vejo que os colaboradores fazem a diferença e meu foco é continuar contribuindo para o desenvolvimento de nosso talentos e negócio”, finaliza Ribeiro.