Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cotações

Demanda deve determinar preços no mercado suinícola

A expectativa no mercado de suínos deve se comportar de acordo com a demanda nas próximas semanas, sendo este o fator determinante para os preços

Demanda deve determinar preços no mercado suinícola

A expectativa no mercado de suínos deve se comportar de acordo com a demanda nas próximas semanas, sendo este o fator determinante para os preços. A perspectiva com a entrada do mês era que o comportamento sazonal de recuperação das vendas desse fôlego ao mercado, no entanto, isso não ocorreu. O escoamento continua ruim e os compradores buscam suas mercadorias de forma compassada a fim de não acumularem estoques.

Diante disso, os preços tiveram queda nesta semana. Nas granjas paulistas, o suíno terminado está cotado, em média, em R$62,00/@, queda de 3,1% em relação à semana passada. No atacado a desvalorização no período foi de 2,0%, com a carcaça sendo negociada, em média, em R$5,00/kg.

Para o suinocultor, além da queda no preço do cevado, o preço do milho subiu, piorando a relação de troca frente ao insumo. Na região de Campinas, em São Paulo, na parcial de março o produtor compra 5,15 quilos de milho com um quilo de suíno, 18,8% menos em relação à média adquirida em fevereiro.