Guia Gessulli
Conteúdo Técnico

Desafios na transição alimentar de leitões da maternidade para a creche

Cuidados e dietas adequadas favorecem o desenvolvimento futuro do animal, melhores índices como ganho de peso na terminação

01-Dez-2021 09:07

O atendimento das exigências nutricionais do suíno em cada fase da sua produção se transformou em uma premissa fundamental para a garantia do desempenho desejado e o melhor custo-benefício para o produtor.

Principalmente se alinharmos este aspecto com todos os avanços em melhoramento genético e nos sistemas de produção em geral, em termos de ambiência, sanidade e manejos, alcançados nos últimos anos, que contribuíram para aumento significativo do potencial reprodutivo e produtivo dos plantéis.

Além de rações e produtos específicos por fase, outro ponto fundamental para o atendimento da necessidade nutricional é o conhecimento do consumo dos suínos em cada fase, uma vez que os suínos demandam e comem gramas de nutrientes por dia ou por quilograma de peso produzido, e não percentual.

“Saber o perfil de consumo de cada plantel, com suas especificidades genéticas, sanitárias e de manejo, garantirá maior acurácia do desenho nutricional, melhor nutrição de todas as categorias e o atendimento dos objetivos zootécnicos e econômicos”, indica Anália Ribeiro da Silva, nutricionista de Suínos da Agroceres Multimix.

Confira a matéria completa na edição 299 da Revista Suinocultura Industrial

Ano de 2022 inicia com preço do suíno em queda e custos em alta
20 de Janeiro de 2022
Análise de Mercado