Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
MS Schippers Brasil

Desgaste no piso das baias de suínos: como corrigir com durabilidade

A reforma desse tipo de piso com concreto novo raramente tem uma boa durabilidade, de modo que os pisos acabam rachando ou quebrando dentro de pouco tempo após renovados. 

MS Schippers Brasil
30-Nov-2021 09:23

Em galpões revestidos por concreto é muito comum haver desgaste do piso ao redor de comedouros e bebedouros, em gaiolas de maternidade, ou mesmo na creche devido ao atrito constante com os animais e produtos abrasivos utilizados na limpeza. Além disso, a reforma desse tipo de piso com concreto novo raramente tem uma boa durabilidade, de modo que os pisos acabam rachando ou quebrando dentro de pouco tempo após renovados. 

As principais consequências em se manter esse tipo de piso (quebradiço e desnivelado) são os problemas de casco gerados nos animais e a contaminação constantemente absorvida pelas frestas e poros do concreto. Por esse motivo, ao construir ou renovar os galpões (ou mesmo durante reformas pontuais), é importante que o gerente da granja conheça alternativas para corrigir esse problema com durabilidade.

Desgaste ao redor de comedouros e bebedouros

O atrito constante no piso próximo a comedouros e bebedouros torna essas regiões da baia muito desgastadas, quebradas e desniveladas. É possível revestir somente essa parte do piso (como na foto em destaque deste artigo) reforçando a resistência às pressões mecânicas e químicas dessa área. Para essa finalidade, o produto ideal (em nosso portfólio) é o MS Mortar Forte, um argamassado desenvolvido especialmente para oferecer resistência e boa cobertura de pisos quebrados em granjas, com alta durabilidade.

Impermeabilização do concreto

Além da reforma com argamassados e outros materiais, uma outra alternativa para aumentar a durabilidade dos pisos é o revestimento com impermeabilizantes (como o MS Primecoat). Esse tipo de produto sela os poros do concreto e demanda um investimento menor por m². 

Reforço do piso em gaiolas de maternidade

Em gaiolas de maternidade, muitas vezes o piso localizado logo abaixo das porcas também se torna desgastado. Para revestir essa área com um produto de alta durabilidade também é recomendado o uso do MS Mortar Forte.  

Revestimento de baias de creche

O revestimento dos pisos e ripados pode ser feito com uma camada mais fina de resina impermeabilizante, com ou sem aplicação de cor, ou mesmo com argamassados resistentes que formem um novo piso por cima do concreto existente. Nem sempre é necessário reformar tudo “do zero”, e existem várias combinações possíveis de produtos, inclusive para a criação de pisos antiderrapantes que previnam problemas de casco.

Vai construir ou reformar os pisos de um galpão? Fale com a nossa equipe e instale os pisos e paredes de forma durável e própria para a manutenção de um ambiente mais limpo e nivelado, que trará resultados produtivos muito melhores lote após lote!

Assuntos do Momento

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%
13 de Maio de 2022
América Latina

Colheita de soja na Argentina alcança 64,9% da área apta; de milho atinge 25,8%

O rendimento médio nacional está em 3.010 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 42 milhões de toneladas. 

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Com a chegada da frente fria, valor do milho sobe e deixa produtores em alerta no Brasil

Os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo, portanto, o movimento de queda diária consecutiva que vinha sendo verificado desde o encerramento de abril

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas
18 de Maio de 2022
Insumos

Estimativa da Anec para exportação de soja em maio aumenta para 11,4 mi de toneladas e de milho para 1,2 mi de toneladas

A previsão é de que sejam enviados 11,483 milhões de toneladas de soja em grãos, ante as 10,615 milhões de toneladas projetadas na semana passada. 

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino
17 de Maio de 2022
Exportações

Exportação da soja paraense cresce 124%; alimentação de suínos na China é principal destino

Percentual de crescimento é um comparativo do período de janeiro abril de 2022 ao mesmo quadrimestre do ano passado

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil
16 de Maio de 2022
Insumos

Valorização do dólar aumenta preço da soja no Brasil

Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do dólar frente ao Real atraiu importadores para o Brasil, resultando em aumentos no prêmio de exportação e nos preços domésticos da soja

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos
12 de Maio de 2022
ESG

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos em filiais de grãos

Iniciativa está em sintonia com a agenda ESG da Companhia e com seu compromisso de gestão sustentável da cadeia

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade