Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

Desvalorização do dólar enfraquece preços da soja no Brasil

Os preços da soja recuaram no mercado brasileiro na semana passada

Redação com informações de Cepea
03-Mai-2021 16:33 - Atualizado em 03/05/2021 17:00

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (03/05) pelo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços da soja recuaram no mercado brasileiro na semana passada.

Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio da desvalorização do dólar frente ao Real e da redução da demanda interna – neste caso, muitas indústrias trabalham com a oleaginosa já contratada, enquanto outras unidades do Sul do País indicam importar a matéria-prima do Paraguai.

Por outro lado, a demanda externa aquecida acabou limitando o movimento de queda dos preços no Brasil. Entre 23 e 30 de abril, os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá e CEPEA/ESALQ Paraná recuaram 0,68% e 1,37%, respectivamente, indo para R$ 179,72 e R$ 172,10/sc de 60 kg na sexta-feira, 30.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade