Cooperativismo

Dia C em Medianeira arrecada Três toneladas de alimento

Dia de Cooperar arrecada alimentos para Anjos do Bem que entregará para hospitais de Foz e Cascavel.

Dia C em Medianeira  arrecada Três toneladas de alimento

Nem mesmo o frio atrapalhou as ações do Dia de Cooperar – Dia C em Medianeira realizado no sábado (6) pelas cooperativas, Frimesa, Sicredi, Sicoob, Lar e Unimed. Foram mais de seis horas de iniciativas voluntárias, das quais, resultou em mais de três toneladas de alimentos arrecadados em pontos de recolha distribuídos nos Supermercados Lar Centro, Supermercado Lar Park, no Parque Independência, e Cotrasul. Foram envolvidos cerca de cem voluntários que ajudaram na conscientização e a importância de cooperar para a comunidade.

Os alimentos arrecadados foram entregues para a Associação Anjos do Bem que destinará para CEONC – Hospital do Câncer, e Hospital Ministro Cavalcanti.

Para a presidente do Anjos do Bem, Ana Cláudia dos Santos Lima, o Dia C é mais uma ação social que muda a vida das pessoas de nossa comunidade.  “Foi de extrema gratidão à todas as Cooperativas reunidas, instigar a solidariedade é sempre a carta ímpar da sociedade, e vendo cooperativas de renome realizar isso é gratificante. Agradecemos imensamente, os colaboradores que de forma voluntária se prontificaram a ajudar e também a comunidade de Medianeira que sempre de forma solicita ajuda quando chamados”, comemora.

A responsável da área de Gestão de Pessoas da Frimesa, Elisa Fredo, lembra que o Dia C representa as ações de voluntariado do cooperativismo em nossa comunidade. “Onde possuí uma cooperativa instalada prevalece o ato de cooperar, unir, crescer, estimulando através do voluntariado o auxílio ao próximo. O resultado alcançado com as doações comprova como tudo isso tem transformado a vida de muitas pessoas. Agradecemos a todos que colaboraram de uma forma ou outra, pois como diz o lema do Dia C, Atitudes pequenas movem o mundo” o reforça.

Dia C

Em 2019, o Dia de Cooperar – Dia C completou dez anos e envolveu 1,5 mil cooperativas em todo o Brasil, beneficiaram mais de dois milhões de pessoas por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários. O Dia C acontece em âmbito nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e  Serviço de Aprendizagem Nacional do Cooperativismo – Sescoop, e conta com cooperativas de todos os 13 ramos do cooperativismo no Brasil – incluindo o cooperativismo agropecuário, no qual atua a Frimesa, com ações nas áreas de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente em diversos estados.