Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Prêmio Quem é Quem

Dirce Zanatta é finalista na categoria Mulher Cooperada, conheça sua trajetória no cooperativismo

Associada há dez anos na Coopavel, Dirce agrega um perfil focado em inovar sempre, se adequando às necessidades e regulamentações de sanidade e gestão de sua propriedade

Dirce Zanatta é finalista na categoria Mulher Cooperada, conheça sua trajetória no cooperativismo

Dirce Arenhart Zanatta é uma mulher com grandes conhecimentos e de fibra dentro da Coopavel. Na cooperativa, é exemplo de dedicação na obtenção de resultados e de gestão para alta performance da propriedade. Aloja atualmente 4.100 suínos de terminação tendo apenas um funcionário que a auxilia nas tarefas básicas da granja. Porém, as ações importantes de liderança como controle de ração, medicamentos e decisões de investimentos passam na mão de Dirce, que dia a dia procura inovar e promover melhorias na sua produção.

Além de excelente produtividade, Dirce também se preocupa com a sustentabilidade e o meio ambiente. Inspirada nos biodigestores da Coopavel, implantou em sua propriedade esse sistema, que transformam os dejetos de suínos em energia limpa, obtendo um excelente feedback não somente na economia gerada, mas também voltado a sanidade dos animais. Com o sistema, a produtora indica que houve uma redução significativa de vetores como moscas, as quais eram passíveis de transmissão de doenças para os animais, além da melhoria na qualidade de destinação correta dos efluentes. Com redução na emissão de gases poluentes, também melhorou a qualidade do ar dos animais e dos produtores que moram próximos as propriedades.

RAIO X

Associada: Coopavel Cooperativa Agroindustrial

Ano de Nascimento: 1971

Tempo de Associada: 10 anos

Estado Civil: casada, mãe de uma filha

No setor agropecuário: quatro anos na suinocultura

Uma ação positiva: participa ativamente na comunidade e está sempre proativa para instituições de caridade. Está sempre informatizada e conectada com os acompanhamentos do setor e do mundo.

Acesse a página de votação do prêmio das Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, o Quem é Quem, e conheça as outras finalistas. Aproveite e vote nas outras categorias também.

MAIORES E MELHORES COOPERATIVAS

Voltado a valorizar as maiores e melhores cooperativas de aves e suínos, o prêmio Quem é Quem busca destacar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.

O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro. Apoiando o desenvolvimento econômico e social, principalmente das pequenas propriedades rurais, o cooperativismo no campo possui grande relevância para a economia do País. É exatamente esse importante e grandioso papel que a Gessulli Agribusiness quer ressaltar e valorizar com a realização do Prêmio Quem é Quem, que tem o patrocínio da empresa De Heus e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com entidade patronal. Neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes estará a cargo do Nupea/Esalq-USP, por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, coordenador do Nupea.

O nome dos vencedores será conhecida no dia 13 de abril, na abertura oficial da AveSui América Latina Online 24H/7D. Não deixe de acompanhar.