Cotação

Dólar opera em queda após BC sinalizar juros altos por período prolongado

Na véspera, moeda norte-americana subiu 0,85%, negociada a R$ 5,1867

Redação com informações de G1
21-Jun-2022 09:42

O dólar opera em queda nesta terça-feira (21), com participantes do mercado digerindo a ata da última reunião de política monetária do Banco Central, em que a autarquia indicou a necessidade de manter a taxa básica de juros em nível elevado por período prolongado.

Às 9h18, a moeda norte-americana caía 0,51%, vendida a R$ 5,1603.

No dia anterior, a moeda norte-americana subiu 0,85%, negociada a R$ 5,1867, maior valor de fechamento da moeda desde 14 de fevereiro, quando fechou em R$ 5,2186. Com o resultado, passou a acumular alta de 9,16% no mês. No ano, ainda tem desvalorização de -6,96% frente ao real.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.