AveSui2021
02-Out-2020 10:48
Negócios

DSM finaliza aquisição do Grupo Erber

Transação deverá aumentar os lucros no primeiro ano após a conclusão. A aquisição do Grupo Erber foi anunciada pela primeira vez em 12 de junho de 2020.

A Royal DSM, uma empresa global baseada na ciência em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anunciou nesta sexta-feira (02/10)  a conclusão da aquisição do Grupo Erber por um valor comercial de € 980 milhões. A transação - que exclui duas unidades menores do Grupo Erber - deverá aumentar os lucros no primeiro ano após a conclusão. A aquisição do Grupo Erber foi anunciada pela primeira vez em 12 de junho de 2020.

A DSM adquiriu a Biomin e a Romer Labs do Grupo Erber. A Biomin, empresa especializada em nutrição e saúde animal do Grupo Erber, é especializada principalmente em gestão de risco de micotoxinas e gestão de desempenho de saúde intestinal, enquanto o negócio Romer Labs se concentra em soluções de diagnóstico de segurança alimentar. Ambos ampliam a variedade de soluções especializadas de maior valor agregado da DSM.

A aquisição da Biomin do Grupo Erber fortalece ainda mais a expertise e reputação da DSM como fornecedora líder de soluções de saúde e nutrição animal para produtividade e sustentabilidade agrícola, com ênfase na redução de emissões, eficiência de consumo de ração e melhor uso de água e solo. Portanto, ela está muito em linha com o foco da DSM em tornar a pecuária mais sustentável tanto do ponto de vista ecológico quanto econômico. O Romer Labs também complementa a oferta de nutrição e saúde humana da DSM para clientes nos segmentos de mercado de alimentos e bebidas.

 

Redação AI/SI
Deixe seu Recado