Guia Gessulli
30-Mar-2020 11:39
Coronavírus

"Durante esse período difícil, é essencial que setor avícola continue", diz presidente do IPC

Setor avícola global se compromete com salvaguarda da saúde dos trabalhadores e da manutenção do alimento

Como a disseminação do Coronavírus (Covid-19) pressiona os setores de saúde dos países afetados, o setor avícola continua a fornecer produtos nutritivos para atender às necessidades nutricionais das pessoas em todo o mundo.

“Estes são tempos incrivelmente desafiadores para as pessoas em todo o mundo”, disse Robin Horel, Presidente do Conselho Internacional de Avicultura (IPC, sigla em inglês). “Durante esse período difícil, é essencial que o setor avícola continue funcionando, em conformidade com os requisitos de saúde e segurança do pessoal. Saúde pública sempre vem em primeiro lugar; garantir um suprimento constante de alimentos nutricionais, incluindo aves, aos consumidores em todo o mundo é essencial nessa situação.”

O IPC está monitorando e alinhando de perto as ações com base nas informações e conselhos científicos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e OIE (Organização Mundial da Saúde Animal). Além disso, a entidade afirma estar alinhada aos esforços da FAO para garantir a segurança alimentar global através do fornecimento de carne de aves nutricional.

A produção de carne de aves é baseada em uma cadeia de produção bem organizada, bem estabelecida e monitorada, com qualidade, da genética à criação, processamento e distribuição. O IPC pede aos órgãos internacionais de supervisão e aos governos de todos os países que colaborem e tomem medidas específicas para garantir que a indústria possa continuar operando. "Nossa prioridade é a segurança de quem opera nesta cadeia alimentar, a fim de garantir segurança alimentar, segurança alimentar e tranquilidade para todos os consumidores", diz.

 

SOBRE O IPC

O Conselho Internacional de Avicultura (IPC) é a voz unificada que promove a segurança alimentar global em um ambiente multilateral. Acreditamos em um sistema alimentar justo, baseado em relacionamentos fortes e produtivos entre as partes interessadas. O IPC possui 29 países membros e 56 membros associados. Os Membros do IPC representam mais de 95% do comércio mundial de aves e mais de 90% da produção de aves.  A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) é a representação do IPC no Brasil.

Redação, com informações da ABPA
Deixe seu Recado