Live

É HOJE: Na TV Gessulli, diretor presidente da Pluma Agroavícola debate o mercado brasileiro de ovos férteis

O executivo Lauri Paludo fala sobre as características deste mercado no Brasil, assim como das exportações da empresa. Aborda ainda o seu crescimento no segmento de ovos embrionados SPF, destinado à fabricação de vacinas

22-Fev-2022 09:15 - Atualizado em 22/02/2022 15:07

O canal TV Gessulli no YouTube recebe nesta terça-feira (22/02), às 10 horas, o diretor presidente da Pluma Agroavícola, Lauri Paludo, para uma conversa sobre o mercado brasileiro de ovos férteis. A Pluma Agroavícola tem 22 anos de mercado é a maior fornecedora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, respondendo por cerca de 40% das exportações totais do Brasil nesse segmento.

A empresa, com sede no Paraná, também é fornecedora de ovos embrionados SPF (Specific Pathogen Free) para a fabricação de vacinas contra a gripe humana pelo Instituto Butantan, em São Paulo, tema que também fará parte da conversa.

O executivo irá comentar ainda os resultados obtidos pela empresa durante a Gulfood, feira mundial direcionada a alimentos halal, ocorrida no Oriente Médio. O mercado árabe é um dos principais destinos das exportações da Pluma Agroavícola.

Confira:

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.