Curso Cortes de Suínos
15-Fev-2017 10:26
Pluralidade

Elos da cadeia de aves e suínos se encontram na AveSui 2017

avesui, fotos atualizadas ,
A AveSui tem como característica a oportunidade de representantes de diversos setores se encontrarem
Entre os dias 25 e 27 de abril, a cidade de Florianópolis (SC) será novamente palco da principal feira de negócios dos setores avícola e suinícola da América Latina, a AveSui. Focada em um público qualificado e que busca na feira inovações e realização de negócios o evento terá como tema central One Health – Uma só saúde, que tem como principal objetivo a redução dos riscos de emergência e disseminação de doenças infecciosas resultantes da interface entre animais, humanos e ecossistemas.

A feira pretende debater a integração entre saúde humana, saúde animal, ambiente e adoção de políticas públicas efetivas na prevenção e controle de enfermidades, por meio de painéis e palestras técnicas que reunirão representantes de empresas e pesquisadores, além da exposição de produtos e serviços relacionados ao tema principal da feira.

Feira de Negócios

A AveSui tem como característica a oportunidade de representantes de diversos setores se encontrarem e, em apenas três dias conseguirem realizar contatos com empresas nacionais e internacionais, além de conhecer as novidades e tendências de diferentes lugares do mundo sem precisar sair do Brasil.

Outro ponto forte é a grande presença internacional, não só de expositores, mas também de compradores. Enquanto empresas de diversos países escolhem a AveSui para buscar oportunidades no mercado brasileiro - seja com instalação de fábricas ou fazendo parcerias com empreendedores locais - visitantes da América Latina se destacaram nos negócios gerados na feira. Entre os expositores internacionais, a grande presença das empresas chinesas consolidou novamente a parceria comercial Ásia-Brasil na cadeia de aves e suínos.

A feira também oferece dois espaços de destaque para visitação, a granja modelo e a vitrine tecnológica. Nesse espaço os visitantes possuem a oportunidade de conhecer as tecnologias in loco, já que um modelo de granja é montada com os equipamentos expostos na feira, para que simulem o dia a dia do espaço. Já a vitrine tecnológica reúne em seu espaço start ups e pequenas empresas de tecnologia voltadas ao setor.

Fechando os destaques da feira, a AveSui em parceria com a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) promove um Concurso Gastronômico e Cultural, que irá valorizar a qualidade da carne suína e incentivar o aumento do consumo dessa proteína animal.

Auditório de Tendências e Inovações

A feira ainda oferece aos seus participantes a oportunidade de participar de debates e palestras com o Auditório de Tendências e Inovações, onde serão realizados dois painéis com os temas “One Health – Uma só saúde” e “Biosseguridade em Aves e Suínos”. Os painéis reúnem em sua programação grandes empresas do setor, instituições ligadas ao agronegócio e pesquisadores de renomadas universidades, e tem suas palestras abertas ao público visitante da feira gratuitamente.

Seminário Técnico

Além da feira de negócios, o evento ainda abriga nos dias 25 e 26 de abril o XVI Seminário Técnico de Aves e Suínos onde será realizada uma extensa grade de palestras técnicas ligadas à nutrição, saúde e bem-estar animal através da formulação correta de rações, do uso de medicamentos veterinários, de epidemiologia aliada ao melhoramento genético e outros temas que são tendências em todo o mundo no setor produtivo de proteína animal.

Serão quatro painéis técnicos que reunirão pesquisadores e especialistas de todo o mundo focados em debater e apresentar estudos que buscam oferecer melhorias na produção de aves e suínos no Brasil.

A programação completa pode ser consultada no www.avesui.com

Congresso de Zootecnia de Precisão

A Zootecnia de Precisão pode ser definida como a gestão da produção animal que se baseia nos princípios e na tecnologia da Engenharia de Processos. Para difundir a discussão sobre as vertentes desse processo de tecnologia no sistema produtivo, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 25 de abril de 2017 o II Congresso de Zootecnia de Precisão - A engenharia a favor da produção animal.

Coordenado pela Prof. Dra. Ibiara C. L. Almeida Paz, da Universidade Estadual Paulista - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (UNESP), juntamente com Prof. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara da Universidade Federal da Grande Dourados - Faculdade de Ciências Agrárias o Congresso reunirá renomados palestrantes nacionais e internacionais atendendo aos interesses de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

 A programação completa do II Congresso de Precisão já está disponível no http://www.zootecniaprecisao.com.br/

Apoio à pesquisa

Dentro do Seminário Técnico e do Congresso haverá a apresentação e premiação de trabalhos científicos para divulgação de pesquisas para fomentar e compartilhar ainda mais conhecimento, o que amplia a qualidade e abrangência dos eventos. Os trabalhos podem ser inscritos por pesquisadores, estudantes e profissionais dos setores envolvidos.

A premiação dos trabalhos científicos é um incentivo do Instituto Osvaldo Gessulli ao desenvolvimento de novas pesquisas e tecnologias que auxiliem no crescimento do agronegócio brasileiro. Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Científico, que apoiam a iniciativa do Instituto viabilizando o suporte na análise dos materiais enviados.

O Comitê é formado por:  Prof. Dra. Ibiara C. L. Almeida Paz, da Universidade Estadual Paulista - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (UNESP), Prof. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara da Universidade Federal da Grande Dourados - Faculdade de Ciências Agrárias, Prof. Dra. Angélica Signor Mendes professora dos cursos de graduação em Zootecnia e Agronomia e do Programa de Pós-graduação em Zootecnia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Adriano Olnei Mallmann - Aluno de doutorado do Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária da UFSM e pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves.

Prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”

Visando dar ênfase e valorizar o trabalho e a luta diária do homem do campo, as revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial promovem no primeiro dia da feira a entrega do prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”.

O prêmio é promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), e conta com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Gessulli Agribusiness e, será composta por quatro categorias: Desempenho Financeiro, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Na área econômica, a equipe da FGV fará uma análise dos balanços patrimoniais e sociais de cada cooperativa elencada, tendo como base o ano de 2016. Já os rankings ambiental e social serão desenvolvidos em consonância com a OCB, que patrocina esta edição do Prêmio.

As informações coletadas e dados analisados servirão de base para a formação dos índices dentro dos indicadores específicos em cada uma das três categorias. O cálculo final, que contará com os resultados de todos os indicadores propostos resultará no ranking de Desenvolvimento Sustentável.

Serviço:

AveSui 2017
Data: 25,26 e 27 de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com 
E-mail: [email protected] 
Realização: Gessulli Agribusiness

 

AveSui
Deixe seu Recado