Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Inside

Ely Mizrahi é o novo conselheiro independente da Frigol

Desde 2009, o executivo atua nos conselhos de administração de empresas de setor. Agora, ele chega para ocupar o cargo que pertencia a Eduardo Miron, atual CEO da companhia

Redação
02-Ago-2022 08:17

Empreendedor e ex-presidente do Instituto Foodservice Brasil, Ely Mizrahi acaba de ser escolhido como novo conselheiro independente da Frigol. O executivo acumula 35 anos de experiência no setor alimentício e desde 2009 colabora em conselhos de empresas do segmento. Ele assume a vaga de Eduardo Miron no conselho, que deixou a posição no final de 2021 para assumir o cargo de CEO da empresa.

“A chegada do Ely na companhia fortalece nossa estratégia de criar valor para os stakeholders. Sua expertise no mercado e em governança vai contribuir para nosso crescimento sustentável”, compartilha Djalma Oliveira, Chairman da Frigol.

Ely Mizrahi já atuou nos três elos da cadeira do setor de alimentação, com experiências na indústria, na distribuição e na operação. Na indústria, foi sócio-fundador da Miss Daisy, vendida para Sadia em 1999, onde atuou como executivo e participou do processo de fusão da BRF, assumindo a posição de Vice-Presidência para o mercado Global de Food Services. Na área de distribuição, em sociedade com o Pátria Investimentos, desenvolveu a tese da Delly ´s Food Services, tendo atuado como CEO e Conselheiro.

Mizrahi se formou como conselheiro profissional pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) em 2015. Foi presidente do Conselho de Administração da joint-venture Kraft Foods-Sadia e do Conselho da BRF Previdência. Além do conselho da Delly's Food Service, participou dos conselhos da joint-venture Unilever-Perdigão, da Tangará Foods, Forno de Minas e do Instituto Foodservice Brasil. Atualmente, atua como membro do Conselho Consultivo do IFB e membro independente do Conselho da Forno de Minas/Mcain.

“Para mim, é um grande orgulho entrar para o time da Frigol. A empresa tem conquistado importantes feitos no último ano em termos de Governança e Sustentabilidade e vem fazendo esforços e investimentos significativos para ampliação da operação. Acredito que essa parceria será muito proveitosa e espero contribuir com minha experiência para esta jornada”, aponta Ely Mizrahi.

O conselho de administração da Frigol é composto por sete membros, sendo que cinco são representantes das holdings familiares dos acionistas e dois são independentes. Além disso, dos sete assentos, 3 são ocupados por mulheres. O processo de seleção de membros independentes é realizado por meio da contratação de uma consultoria especializada que busca candidatos de acordo com o perfil desejado. Conhecimentos e experiências relacionados ao negócio, tópicos econômicos, ambientais e sociais são itens considerados para a seleção do perfil.

Sobre a Frigol
A Frigol é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína no Brasil. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade