AveSui
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Evento

Em webinar, especialista da Korin trará experiência da empresa com o uso de proteínas de inseto na alimentação de aves

O evento online acontece no dia 27 de outubro, às 10 horas; o primeiro lote de inscrições tem um desconto com o uso de cupom promocional, válido até o dia 10 de outubro

Redação
07-Out-2021 14:40 - Atualizado em 08/10/2021 08:26

A inclusão de proteína de inseto nas formulações de rações para aves e suínos tem crescido, se tornando uma importante alternativa com vistas a baratear custos sem perdas nutricionais ou de desempenho produtivo. Com o avanço da biotecnologia, a criação de insetos tem se tornado um modelo interessante de negócio, além de se apresentar como sustentável e ambientalmente correto.

No Brasil, a Korin é uma das empresas da área avícola que mais tem investido no uso deste ingrediente alternativo, além de desenvolver pesquisas própria relacionadas à formulação e desempenho produtivo das aves. “Particularmente, acho esta alternativa fantástica, principalmente para estilos de produção mais voltados para a sustentabilidade, como é o caso da Korin, por vários motivos: desde o bem-estar das aves até questões ambientais. As aves aceitam muito bem, sim”, comenta Jorge Conrado, especialista em Nutrição Animal da Korin.

Jorge Conrado será um dos palestrantes do webinar “O Futuro está na Proteína de Insetos”, organizado pela Universidade Online Oswaldo Gessulli (UOOG) no dia 27 de outubro, às 10 horas. Em sua apresentação, o especialista irá destacar as experiências e resultados da empresa com o uso de proteína de inseto nas rações servidas às aves.

Embora atualmente mais adotada aqui no país em criações caipiras e/ou orgânicas, há um grande espaço para sua incorporação nas chamadas criações industriais de frangos ou poedeiras. “Sem dúvida, o apelo para criações ditas ‘alternativas’ é indiscutível, porém, não vejo motivo para não ser incorporada a outros estilos de produção, a depender do desenvolvimento e consolidação dessa cadeia produtiva, é claro”, reforça Conrado.

INSCRIÇÃO COM DESCONTO

O primeiro lote de inscrições para o webinar está com desconto para todos os assinantes dos boletins dos portais Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, sendo válido até o dia 10 de outubro. Para obter o desconto, basta validar o cupom promocional boletim10 no momento da inscrição no site.

Além da participação de Jorge Conrado, da Korin, o webinar ainda terá a abertura feita pelo presidente do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Ariovaldo Zani, e a palestra de Rafael Hermes, diretor de Nutrição Animal da Nutrition Technologies, empresa que trabalha com criação e fabricação de produtos nutricionais à base de insetos.

Os detalhes da programação e a inscrição para o webinar podem ser feitas clicando aqui.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade