Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Capacitação

Embrapa abre inscrições para curso de ultrassonografia aplicada à fêmea suína

Capacitação é voltada para profissionais médicos veterinários e estudantes do curso de medicina veterinária para a utilização da técnica de ultrassonografia

Embrapa abre inscrições para curso de ultrassonografia aplicada à fêmea suína

Estão abertas até o dia 12 de abril as vagas para o curso de ultrassonografia aplicada à fêmea suína promovido pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC. A capacitação é voltada para profissionais médicos veterinários e estudantes do curso de medicina veterinária para a utilização da técnica de ultrassonografia, com foco na avaliação do trato reprodutivo da fêmea suína (dinâmica ovariana, patologias reprodutivas e diagnóstico precoce da gestação). É obrigatória a apresentação da carteira do CRMV ou do comprovante de matrícula em faculdade de medicina veterinária reconhecida pelo MEC.

É possível optar entre fazer a parte teórica, que oferece 45 vagas, ou a teórica e prática, com apenas 15 vagas. Para se inscrever, basta acessar o endereço www.embrapa.br/suinos-e-aves/cursos e escolher a opção desejada. As inscrições custam R$ 100 para o curso teórico e R$ 1.200 para o curso teórico e prático (a parte teórica é requisito).

Os alunos do curso prático deverão estar em vazio sanitário (sem contato com suínos, abatedouro ou laboratório que trabalha com agentes infecciosos) por no mínimo 48 horas. Os estrangeiros ou brasileiros em retorno de viagem internacional, independentemente de ter ou não estado em contato com suínos, abatedouro ou laboratório com agentes infecciosos, devem estar em vazio sanitário por pelo menos 72 horas. Para atestar, será obrigatória a apresentação de formulário devidamente preenchido e assinado.

As aulas serão ministradas pela professora Andressa de Souza (Instituto Federal Catarinense) e pelos professores Carlos Viana (PUC de Minas Gerais) e Diego Leal (Universidade de São Paulo), além da pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves Mariana Marques.