Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embrapa e Perozin ganham prêmio com o Granulômetro

O Granulômetro Embrapa/Perozin, que levou um dos troféus prata, chamou a atenção principalmente pelo impacto econômico na suinocultura e avicultura.

Da Redação 11/09/01 – A Embrapa Suínos e Aves, empresa de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura e do Abastecimento localizada em Concórdia (SC), e a Perozin Indústria Metalúrgica Ltda receberam durante a Expointer 2001, feira agropecuária realizada de 25 de agosto a 2 de setembro em Esteio (RS), o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2001.

As duas empresas apresentaram na Expointer o Granulômetro Embrapa/Perozin, equipamento que vai ajudar os produtores de aves e suínos a prepararem melhor a ração e melhorar o desempenho dos animais. O equipamento acabou premiado na categoria novidade do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2001.

O prêmio, que foi promovido pela 19 vez, é um dos mais importantes do País no segmento de máquinas e equipamentos agrícolas e foi disputado por 54 empresas em 2001.

Na categoria novidade, 28 empresas apresentaram equipamentos e foram concedidos um troféu ouro e dois prata. O Granulômetro Embrapa/Perozin, que levou um dos troféus prata, chamou a atenção principalmente pelo impacto econômico na suinocultura e avicultura.

Segundo cálculo do economista Ademir Girotto, da Embrapa Suínos e Aves, o uso do Granulômetro pode proporcionar economia por suíno terminado de R$ 4,86, valor significativo para o produtor. O equipamento está sendo comercializado pela Perozin Indústrias Metalúrgica (49-442-1655).