Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Agronegócio

Embrapa lidera categoria agronegócio do ranking Top Open Corps 2021

A empresa pública de pesquisa agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ficou à frente de Cargill, Mosaic, Corteva Agriscience e SLC Agrícola (SLCE3) – e juntas foram responsáveis por 36% dos relacionamentos com agtechs

Redação com informações de Money Times
25-Ago-2021 15:55

A Embrapa é o primeiro lugar entre as mais de cem corporações do setor agropecuário que mais se relacionam com startups, segundo o ranking Top Open Corps deste ano.

A empresa pública de pesquisa agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ficou à frente de Cargill, Mosaic, Corteva Agriscience e SLC Agrícola (SLCE3) – e juntas foram responsáveis por 36% dos relacionamentos com agtechs.

O anúncio e a premiação das Top 5 na categoria Agronegócio foram feitos pela 100 Open Startups em cerimônia online realizada nesta semana.

Dados da organização indicam que os negócios transacionados entre corporações e startups resultaram este ano em cerca de 69 milhões de reais, volume 135% maior que os 12 milhões computados em 2020.

No período, foram 277 relacionamentos de negócio com 134 startups, sendo a maior parte com agTechs (44%), seguidas das indTechs (22%) e productivityTechs (15%).

Ainda segundo os organizadores, o tipo de contrato mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pelo fornecimento de acesso à base de clientes e canais de vendas.

O diretor executivo da plataforma, Bruno Rondani, destacou que o impacto direto em benefícios para ambos os lados e para o setor como um todo vai além das cifras indicadas.

Ele considera que a 100 Open Startups colabora com os resultados obtidos ao reconhecer e premiar as corporações líderes em open innovation, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Na cerimônia virtual, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, se disse honrado com a premiação e falou da importância de a empresa ser referência em inovação aberta. “Sempre estivemos abertos a trabalhar com as startups”, disse, citando a atuação da instituição no segmento, iniciada em 2010 por meio de parcerias diretas.

Moretti destacou também o desenvolvimento de programas específicos, acrescentando que “a inovação é uma premissa para a Embrapa e está presente desde a nossa missão, que é Inovar para Transformar, e permeia o nosso Plano diretor. Vamos celebrar”.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade