Carne cultivada

Empresa israelense Future Meat Technologies inaugura primeira fábrica de carne cultivada do mundo

A empresa israelense Future Meat Technologies, dedicada à produção de carne sem abate, abriu a primeira instalação industrial de carne de cultura do mundo na cidade de Rehovot, sede do Instituto Weizmann de Ciências e da Faculdade de Agricultura da Universidade Hebraica de Jerusalém, a empresa anunciou quarta-feira.

Com capacidade para produzir 500 quilos (1.102 libras) de produtos cultivados por dia , o equivalente a 5.000 hambúrgueres, essa instalação torna a produção escalonável de carne baseada em células uma realidade.

“A abertura desta instalação é um passo importante no caminho da Future Meat Technologies para o mercado, pois é um elemento-chave para levar nossos produtos às prateleiras em 2022”, disse Rom Kshuk, CEO da Future Meat Technologies. “Ter uma linha industrial instalada e funcionando acelera os principais processos, como regulamentação e desenvolvimento de produtos.”

Atualmente, a unidade pode produzir frango, porco e cordeiro de criação, sem o uso de soro animal ou modificação genética (não transgênica), com produção de carne bovina em breve. A plataforma exclusiva da Future Meat Technologies permite ciclos de produção rápidos, cerca de 20 vezes mais rápidos do que a agricultura animal tradicional.

O professor Yaakov Nahmias, fundador e diretor científico da Future Meat Technologies, explica que “depois de demonstrar que a carne de criação pode atingir a paridade de custo mais rápido do que o mercado antecipou, esta unidade de produção é a verdadeira virada de jogo.”

“Esta instalação demonstra nossa tecnologia proprietária de rejuvenescimento de mídia em escala, permitindo-nos atingir densidades de produção 10 vezes maiores que o padrão da indústria. Nosso objetivo é tornar a carne cultivada acessível para todos , garantindo a produção de alimentos deliciosos, saudáveis ??e sustentáveis, ajudando a garantir o futuro para as gerações vindouras”, diz Nahmias.

Espera-se que o processo de produção livre de crueldade da Future Meat gere 80% menos emissões de gases de efeito estufa e use 99% menos terra e 96% menos água doce do que a produção tradicional de carne.

A Future Meat Technologies pretende chegar às prateleiras dos EUA em 2022 e está atualmente em processo de aprovação de sua unidade de produção com agências regulatórias em vários territórios. A empresa tem vários locais nos Estados Unidos em mente para a expansão projetada.