Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Empresa mexicana inicia exportação de carne suína para a Coreia do Sul

Granjas Carroll de México (GCM), enviou seu primeiro carregamento de carne suína para a Coreia do Sul, que saiu da Oriental Processing Plant, Puebla

Empresa mexicana inicia exportação de carne suína para a Coreia do Sul

A empresa Granjas Carroll de México (GCM), enviou seu primeiro carregamento de carne suína para a Coreia do Sul, que saiu da Oriental Processing Plant, Puebla. Trata-se de um carregamento de 18 toneladas de cortes de costela, paleta e lombo, todos frescos, ou seja, não congelados e embalados a vácuo.

A empresa, que tem fábricas e escritórios nos estados de Puebla e Veracruz, disse que a equipe da GCM está muito orgulhosa de adicionar mais um país à sua lista de exportação na Ásia, onde as medidas de qualidade e segurança alimentar são especialmente rigorosas.

O sinal de partida para o primeiro embarque foi em 22 de abril, com uma viagem de 23 dias de Manzanillo a Busan, no extremo sudeste da Coreia do Sul.

Da mesma forma, a GCM expressou sua satisfação após um ano de obter a licença de exportação do país asiático, pois após três meses de negociações entre seu Departamento de Vendas e o novo cliente Shilla, a carne está a caminho da Coréia.

A previsão é dobrar o volume de exportação em um mês. Desta forma, confirma-se que a sua carne da marca Altosano é um produto de qualidade, que já é exportado para os Estados Unidos, Canadá e Japão.

Os embarques para essas nações significam que a empresa cumpre todas as normas exigidas no país por meio do Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (Senasica) e em cada um dos países de destino de sua carne.

Com esses embarques, mais uma vez a empresa, que possui altos índices de limpeza na pecuária, que presta assistência social às áreas onde tem suas fábricas e fazendas, além de receber diversos prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais, demonstra seu compromisso com a criar empregos em Puebla.

A empresa mexicana foi fundada em 1993 com o objetivo de criar, comercializar e processar suínos vivos. É formado por dois grupos privados que tratam de operações internacionais. A primeira é a mexicana, Agroindustrias Unidas de México (AMSA), com atividades na indústria agroalimentar; a segunda, Smithfield, é americana, principal produtora e processadora de carne suína do mundo.