Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-estar

Empresas alimentícias criam Coalizão Global para o bem-estar animal

Objetivos do grupo estão diretamente relacionados a políticas livres de aves e melhoria do bem-estar dos frangos de corte

Empresas alimentícias criam Coalizão Global para o bem-estar animal

Sete empresas multinacionais de alimentos uniram forças para criar a Coalizão Global para o Bem-Estar Animal (GCAW) para avançar os padrões na cadeia de abastecimento alimentar. Os sete incluem Unilever, Nestlé, Aramark, Compass e Sodexo e todos trabalharão com especialistas em bem-estar animal para acelerar o desenvolvimento de altos padrões de bem-estar.

Dois dos cinco principais objetivos do grupo estão diretamente relacionados a políticas livres de aves domésticas e melhoria do bem-estar dos frangos de corte – enquanto os outros três estão relacionados à resistência antimicrobiana, padrões globais de transporte e abate e bem-estar dos peixes de criação.

O GCAW disse que mais de 70 bilhões de animais são cultivados anualmente, com mais de 70% deles vivendo em sistemas intensivos, frequentemente com baixos padrões de bem-estar.

Em comunicado divulgado na semana passada, o GCAW, que também inclui o Elior Group e o Ikea Food Service, disse que pretende “publicar uma agenda de mudanças no primeiro semestre de 2019”.

Ele disse que o sistema global de alimentos “deve manter altos níveis de segurança alimentar para ingredientes de origem animal, abordar desafios como resistência antimicrobiana e mitigar o impacto ambiental de novas abordagens”.

Três estratégias devem ser implementadas pela coalizão cobrindo:

Maior cooperação com especialistas em bem-estar animal

Desenvolver roteiros para mudanças na indústria, apoiando os produtores na implementação de práticas sólidas de bem-estar animal

Avance o conhecimento sobre bem-estar animal globalmente por meio de insights da indústria, pesquisa sob medida e parcerias para ação.