Agroceres Multimix
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Apoio

Empresas apoiam o IPVS2022, no Rio de Janeiro

Ceva Saúde Animal, Zoetis, Agroceres PIC, Ourofino e Magapor são algumas das empresas que estarão presentes no evento

Redação
15-Set-2021 08:30 - Atualizado em 15/09/2021 08:43

Com o objetivo de trazer aos congressistas as principais novidades do mercado da suinocultura mundial, o Congresso IPVS2022 - International Pig Veterinary Society, maior evento técnico científico da suinocultura mundial, conta com o apoio das principais empresas do setor. O evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 21 e 24 de junho de 2022, no RioCentro, e terá como tema as “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação”.

A criação de suínos tem passado por grandes transformações nos últimos anos. “A América Latina tem em torno de 4 milhões de fêmeas, sendo aproximadamente 2 milhões somente no Brasil. A Ceva compreende os reais desafios e oportunidades do setor, sendo parceira do campo e atuando ao lado de cada suinocultor com o propósito de contribuir com uma cadeia produtiva sustentável, rentável e eficaz. Dessa forma, participar do IPVS2022, evento que reúne os maiores especialistas mundiais em sanidade, bem-estar animal, nutrição e reprodução, nos permite contribuir para o debate sobre as melhores práticas para o segmento”, pontua Marina Moreno, gerente de produtos da Unidade de Suínos da Ceva.

Além disso, segundo a profissional, os congressos da IPVS permitem que a comunidade técnico-científica avalie os desafios atuais para a prevenção e controle das principais patologias que afetam os suínos nas mais diversas fases do ciclo produtivo. “O evento proporciona aos participantes uma visão global sobre a evolução do mercado, as novas tecnologias e as oportunidades disponíveis para o setor”, salienta Marina.

Um debate que agrega valor à suinocultura         

A Zoetis tem o compromisso de estimular a Pesquisa e o Desenvolvimento para oferecer soluções à suinocultura, muitas das quais são nascidas de questões apresentadas e discutidas em espaços como os congressos da IPVS, que contribuem para a promoção da saúde e do bem-estar animal em todas as etapas da vida, ao longo de toda a cadeia produtiva de suínos.

“Nossa expectativa é que o IPVS2022 seja um encontro que proporcione discussões de alto nível técnico, troca de experiências e que ofereça novas tecnologias ao mercado, principalmente porque reúne toda a cadeia de produção com renomados profissionais da comunidade científica nacional e internacional, em prol do desenvolvimento da suinocultura brasileira e mundial”, afirma Evandro Poleze, diretor de Negócios Vivax e Assuntos Regulatórios no Brasil.

Grandes expectativas

Para Gustavo Simão, gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, a expectativa para o IPVS2022 é muito positiva. “Ao longo de seus mais de 50 anos de existência, os congressos da IPVS se notabilizaram pela qualidade e integridade das programações científicas e por reunir a elite dos pesquisadores, especialistas e profissionais da suinocultura mundial para discutir os principais desafios da produção global de suínos, invariavelmente apontando soluções inovadoras e efetivas para o desenvolvimento do setor. Tenho absoluta convicção de que essa edição do congresso será uma grande oportunidade para a discussão de novas ideias e para a obtenção de informação qualificada”.  

Programação Científica de peso

De acordo com Gabriela Oliveira, especialista em marketing Aves e Suínos da Ourofino Saúde Animal, os congressos da IPVS são os eventos mais aguardados da suinocultura mundial, pois historicamente possuem uma excelente programação científica, além de proporcionar o encontro de profissionais de diversas partes do mundo que atuam no segmento.

“É uma honra participar de um evento que proporciona a troca de conhecimentos relacionados à sanidade e produção suínas e que promove a cooperação entre as entidades produtoras. Ademais, o congresso retorna ao Brasil após 32 anos em sua versão mais moderna, trazendo o modelo híbrido de evento. Esse feito, além de alcançar um público maior, demonstra a capacidade de adaptação frente a desafios inesperados, a mesma capacidade que os produtores encontram para seguir criando suínos com qualidade, bem-estar e sempre pensando em saúde única”.

Reencontrar parceiros e clientes

A Magapor aproveitará o IPVS2022 para fortalecer a ligação com seus clientes na América do Sul. “Nos últimos 10 anos, a Magapor atingiu grandes cotações de mercado em quase todos os países americanos e o IPVS2022 deverá reforçar essa posição. Sabemos como o Congresso é importante para todo o continente e como os nossos clientes estão dispostos a se encontrar novamente e fazer parte da realização de grandes eventos”, observa Jesus Mena, diretor Geral da Magapor.

Mena ainda afirma que o congresso IPVS é um dos maiores e mais importantes eventos do setor. “Sabemos que durante o IPVS2022 vamos encontrar os melhores fornecedores, os maiores clientes, os melhores oradores e os grandes nomes da nossa indústria, sendo um evento obrigatório em nossa agenda. Ter a oportunidade de se reunir novamente significa uma retomada importante para o nosso negócio”.

O IPVS2022 é realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) e conta com o apoio das principais entidades da suinocultura brasileira, como: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS).

O IPVS2022 tem como patrocinadores Partner as empresas Boehringer Ingelheim, Farmabase, Hipra, MSD e Zoetis; como Supporter as empresas Ceva e Elanco; como patrocinadores Platinum: Agroceres PIC, Biofarma, IDEXX, Ourofino, Pharmacosmos e Trouw Nutrition; como Gold: Crystal Spring, Magapor, Phytobiotics, Thermo Fisher e Tonisity;e como Silver: Microvet e VetScience.

Conta com o apoio de mídia dos veículos 333 Brasil, 333 Internacional, Academia Suína, Ediciones Pecuarias/Acontecer Porcino, Engormix, Feed&Food, MaizYSoya, O Presente Rural, Pig Progress, Suino.com, Suinocultura Industrial, SuiSite e Veterinaria Digital.

Demais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ipvs2022.com ou pelo telefone (31) 3360-3663.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade