Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Apoio

Empresas apoiam o IPVS2022, no Rio de Janeiro

Ceva Saúde Animal, Zoetis, Agroceres PIC, Ourofino e Magapor são algumas das empresas que estarão presentes no evento

Redação
15-Set-2021 08:30 - Atualizado em 15/09/2021 08:43

Com o objetivo de trazer aos congressistas as principais novidades do mercado da suinocultura mundial, o Congresso IPVS2022 - International Pig Veterinary Society, maior evento técnico científico da suinocultura mundial, conta com o apoio das principais empresas do setor. O evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 21 e 24 de junho de 2022, no RioCentro, e terá como tema as “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação”.

A criação de suínos tem passado por grandes transformações nos últimos anos. “A América Latina tem em torno de 4 milhões de fêmeas, sendo aproximadamente 2 milhões somente no Brasil. A Ceva compreende os reais desafios e oportunidades do setor, sendo parceira do campo e atuando ao lado de cada suinocultor com o propósito de contribuir com uma cadeia produtiva sustentável, rentável e eficaz. Dessa forma, participar do IPVS2022, evento que reúne os maiores especialistas mundiais em sanidade, bem-estar animal, nutrição e reprodução, nos permite contribuir para o debate sobre as melhores práticas para o segmento”, pontua Marina Moreno, gerente de produtos da Unidade de Suínos da Ceva.

Além disso, segundo a profissional, os congressos da IPVS permitem que a comunidade técnico-científica avalie os desafios atuais para a prevenção e controle das principais patologias que afetam os suínos nas mais diversas fases do ciclo produtivo. “O evento proporciona aos participantes uma visão global sobre a evolução do mercado, as novas tecnologias e as oportunidades disponíveis para o setor”, salienta Marina.

Um debate que agrega valor à suinocultura         

A Zoetis tem o compromisso de estimular a Pesquisa e o Desenvolvimento para oferecer soluções à suinocultura, muitas das quais são nascidas de questões apresentadas e discutidas em espaços como os congressos da IPVS, que contribuem para a promoção da saúde e do bem-estar animal em todas as etapas da vida, ao longo de toda a cadeia produtiva de suínos.

“Nossa expectativa é que o IPVS2022 seja um encontro que proporcione discussões de alto nível técnico, troca de experiências e que ofereça novas tecnologias ao mercado, principalmente porque reúne toda a cadeia de produção com renomados profissionais da comunidade científica nacional e internacional, em prol do desenvolvimento da suinocultura brasileira e mundial”, afirma Evandro Poleze, diretor de Negócios Vivax e Assuntos Regulatórios no Brasil.

Grandes expectativas

Para Gustavo Simão, gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, a expectativa para o IPVS2022 é muito positiva. “Ao longo de seus mais de 50 anos de existência, os congressos da IPVS se notabilizaram pela qualidade e integridade das programações científicas e por reunir a elite dos pesquisadores, especialistas e profissionais da suinocultura mundial para discutir os principais desafios da produção global de suínos, invariavelmente apontando soluções inovadoras e efetivas para o desenvolvimento do setor. Tenho absoluta convicção de que essa edição do congresso será uma grande oportunidade para a discussão de novas ideias e para a obtenção de informação qualificada”.  

Programação Científica de peso

De acordo com Gabriela Oliveira, especialista em marketing Aves e Suínos da Ourofino Saúde Animal, os congressos da IPVS são os eventos mais aguardados da suinocultura mundial, pois historicamente possuem uma excelente programação científica, além de proporcionar o encontro de profissionais de diversas partes do mundo que atuam no segmento.

“É uma honra participar de um evento que proporciona a troca de conhecimentos relacionados à sanidade e produção suínas e que promove a cooperação entre as entidades produtoras. Ademais, o congresso retorna ao Brasil após 32 anos em sua versão mais moderna, trazendo o modelo híbrido de evento. Esse feito, além de alcançar um público maior, demonstra a capacidade de adaptação frente a desafios inesperados, a mesma capacidade que os produtores encontram para seguir criando suínos com qualidade, bem-estar e sempre pensando em saúde única”.

Reencontrar parceiros e clientes

A Magapor aproveitará o IPVS2022 para fortalecer a ligação com seus clientes na América do Sul. “Nos últimos 10 anos, a Magapor atingiu grandes cotações de mercado em quase todos os países americanos e o IPVS2022 deverá reforçar essa posição. Sabemos como o Congresso é importante para todo o continente e como os nossos clientes estão dispostos a se encontrar novamente e fazer parte da realização de grandes eventos”, observa Jesus Mena, diretor Geral da Magapor.

Mena ainda afirma que o congresso IPVS é um dos maiores e mais importantes eventos do setor. “Sabemos que durante o IPVS2022 vamos encontrar os melhores fornecedores, os maiores clientes, os melhores oradores e os grandes nomes da nossa indústria, sendo um evento obrigatório em nossa agenda. Ter a oportunidade de se reunir novamente significa uma retomada importante para o nosso negócio”.

O IPVS2022 é realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) e conta com o apoio das principais entidades da suinocultura brasileira, como: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Suínos e Aves, Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS).

O IPVS2022 tem como patrocinadores Partner as empresas Boehringer Ingelheim, Farmabase, Hipra, MSD e Zoetis; como Supporter as empresas Ceva e Elanco; como patrocinadores Platinum: Agroceres PIC, Biofarma, IDEXX, Ourofino, Pharmacosmos e Trouw Nutrition; como Gold: Crystal Spring, Magapor, Phytobiotics, Thermo Fisher e Tonisity;e como Silver: Microvet e VetScience.

Conta com o apoio de mídia dos veículos 333 Brasil, 333 Internacional, Academia Suína, Ediciones Pecuarias/Acontecer Porcino, Engormix, Feed&Food, MaizYSoya, O Presente Rural, Pig Progress, Suino.com, Suinocultura Industrial, SuiSite e Veterinaria Digital.

Demais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ipvs2022.com ou pelo telefone (31) 3360-3663.

Assuntos do Momento

19 de Outubro de 2021
Diversidade Cultural

Mais de 120 colaboradores da BRF carimbam o passaporte e atuam em diferentes países

Com experiência no exterior e apoio da Companhia, profissionais enriquecem currículo, compartilham conhecimentos e promovem a diversidade cultural

BRF anuncia mais habilitações de Cingapura para exportação de produtos suínos
22 de Outubro de 2021
Expansão

BRF anuncia mais habilitações de Cingapura para exportação de produtos suínos

Já a unidade de Lucas do Rio Verde (MT) obteve autorização para a venda de suínos e seus miúdos

BRF investe R$ 5,5 milhões em modernização do laboratório industrial em Lucas do Rio Verde
20 de Outubro de 2021
Investimento

BRF investe R$ 5,5 milhões em modernização do laboratório industrial em Lucas do Rio Verde

Estrutura foi ampliada e conta com os mais modernos equipamentos para garantir a qualidade da análise de produtos da Companhia 

22 de Outubro de 2021
Evento

BRF marca presença na Expo Dubai 2020

Companhia mantém importante atuação no mercado Halal com indústrias na região e exportação de produtos a partir de diversas unidades pelo Brasil

Veto da China à carne bovina brasileira já dura mais de um mês e assusta governo
19 de Outubro de 2021
Suspensão

Veto da China à carne bovina brasileira já dura mais de um mês e assusta governo

No início de setembro, o Brasil suspendeu os embarques da proteína ao país asiático depois da confirmação de casos da vaca louca

Brasil conclama China a avançar no comércio de carne
20 de Outubro de 2021
Negociação

Brasil conclama China a avançar no comércio de carne

Embaixador brasileiro diz que o governo acredita em progresso no reconhecimento pela China do status do Brasil como livre de febre aftosa e como um país de ‘risco insignificante’ para a doença da vaca louca

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade