AveSui2021
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Assine a Revista Revista Digital Anuncie

Empresas, cooperativas e marcas mais lembradas serão homenageadas em Florianópolis

19-Set-2001 12:07 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Da Redação 19/09/01/Florianópolis - SC - A Gessulli Agribusiness, editora da revista Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, com o patrocínio da AveSui, Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realiza hoje às 19 horas em Florianópois (SC) a entrega dos prêmios Liderança Agroindustrial, Liderança Cooperativista e Top of mind 2001.

A solenidade acontece no CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis (Av. Governador Gustavo Richard, s/no. - Aterro da Baía Sul - Centro - tel. 48.251.4000), mesmo local onde será realizado de 8 a 10 de maio do próximo ano a feira de negócios AveSui.

Os prêmios Liderança Agroindustrial e Liderança Cooperativista serão entregues as melhores companhias com negócios no segmento de aves e suínos. Os vencedores foram selecionadas de acordo com o seu desempenho econômico/financeiro no ano contábil de 2000.

O ranking é uma iniciativa da revista Avicultura Industrial e da empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas, que realizou a análise dos balanços patrimoniais, das demonstrações dos resultados dos exercícios, das notas explicativas e relatórios internos das companhias participantes.

A Avipal, de Porto Alegre (RS), lidera a lista das melhores empresas, seguida pela Pif Paf e Sadia. O posto de melhor cooperativa é da Copacol, do Paraná, seguida da também paranaense Coopervale, e da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Coopercentral), de Chapecó (SC).

Top of mind - A pesquisa Top of mind foi realizada pela ESPM Jr. (Empresa Jr. da Escola Superior de Propaganda e Marketing) nos meses de maio, junho e julho de 2001. É um levantamento estatístico cujos participantes foram escolhidos de maneira aleatória entre os assinantes da revista Avicultura Industrial, não tendo sido selecionados leitores que recebem a revista a partir do reparte promocional.

AveSui2021_dentro

A pesquisa foi feita através de entrevistas por telefone, com duração de aproximadamente 5 minutos. Foi feita uma divisão por regiões do Brasil, exceto o Estado de São Paulo, cuja divisão foi feita separadamente.

Ao todo 200 assinantes foram entrevistados. Foram realizadas 51 entrevistas no Estado de São Paulo, 34 no Sudeste (exceto o Estado de São Paulo), 29 no Nordeste, 55 no Sul, 3 no Norte e 28 no Centro-Oeste.

A divisão foi feita tendo como base a porcentagem de assinantes por região. A pergunta "qual a primeira marca que lhe vem à cabeça em relação aos setores de nutrição, equipamento, saúde animal e genética", que revela o Top of mind, foi feita a todos os entrevistados.

A margem de erro decorrente do processo de amostragem adotado é de sete pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Isso significa que se fosse realizado 100 levantamentos simultâneos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

As marcas ganhadoras do Top of mind 2001 são:

  • Setor de nutrição: Nutron, Purina e Multimix
  • Setor de equipamentos: GSI/Agromarau, Casp e Chore-Time
  • Segmento de Genética: Agroceres, Cobb-Vantress Brasil, Granja Planalto e Hy-Line
  • Setor de Saúde Animal: Merial, Bayer, Fort Dodge, Phibro (que adquiriu a linha de produtos avícolas da marca Pfizer) e Elanco

Mais informações sobre a solenidade de hoje a noite, contate Helen Previtali pelo tel. 15.262.3133