Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas participantes (parte 6)

Veja a seguir o que foi notícia durante a ViV América Latina 2000:

Linha para limpeza e terapêuticos para suínos

A Ascor Chimici, empresa italiana fabricante de produtos desinfetantes e farmacêuticos para avicultura e suinocultura, também esteve presente nesta VIV América Latina. Destaque para o Pigmycin 100, um antibiótico à base de entromicina com ação contra as bactérias gram positivas, algumas grama negativas e Micoplasma spp. Possui baixos níveis de toxidade, após uso prolongado recomendado.

Linhagens suínas hiperprolíficas

A Genetiporc, empresa sediada no Canadá, marcou presença mais uma vez na VIV América Latina. O Vivanda 300 (macho terminal Duroc), a Vigor 120 (avó desenvolvida a partir da composição de genes maternos canadenses e hiperprolíferos europeus) e a matriz Fertilis 20 (que pode alcançar a produção de 30 leitões desmamados ao ano) são os destaques do programa de melhoramento genético suíno da companhia.

Tudo para equipar uma granja suinícola

Comedouros automáticos, bebedouros ecológicos para creche e terminação, ventiladores, carrinhos para transporte de ração e mais uma série de equipamentos para suinocultura foram apresentados no estande da Avioeste.

Selênio orgânico produzido no Brasil

A Tortuga apresentou a linha exclusiva de minerais orgânicos para alimentação animal. Leandro Hackenhaar, coordenador de produtos para suínos, destacou o Suiprima, um concentrado para rações pré-iniciais (leitões).

Ingredientes alternativos para alimentação animal

Leveduras, probióticos, prebióticos e fontes de proteína. A ICC do Brasil apresentou sua linha completa de ingredientes alternativos para avicultura e suinocultura. Destaques para as leveduras inativas secas (de cana e de cerveja), BioSinergy (aditivo probiótico à base de levedura ativa), Pronady 500 (mananoligossacarídeos), hemácias em pó, entre outros.


Premixes variados

A Biovet apresentou a linha de premixes Biomix, para aves, suínos, coelhos, bovinos, eqüínos, ovinos, cães, gatos e peixes. A empresa é sediada na Bulgária.

Raças suinícolas

A Canadian Swine esteve mais uma vez na ViV para divulgar o trabalho que vem realizando com a genética suína no Canadá e encontrar parceiros no Brasil. A empresa/associação oferece suínos puros das raças Landrace, Duroc, Yorkshire e Pietrain.

Notícias on line

A Gessulli Agribusiness, editora da revista Suinocultura Industrial, inovou em seu estande ao apresentar o kit de mídia eletrônico. Um resumo de suas publicações e de seu trabalho na área agropecuária exibido em computadores instalados no local. O público também teve acesso à cobertura on-line da feira, apresentada na internet, numa iniciativa da equipe de jornalistas da Gessulli.