Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Certified Humane

Empresas processadoras de alimentos recebem selo de bem-estar animal

A Netto Alimentos e a AB Brasil foram certificados com o selo Certified Humane Brasil

Empresas processadoras de alimentos recebem selo de bem-estar animal

A Netto Alimentos e a AB Brasil receberam a certificação Certified Humane Brasil de bem-estar animal. Agora, estas empresas processadoras de alimentos podem utilizar o selo de bem-estar animal em seus produtos. Isso significa que os ingredientes de origem animal adquiridos por essas indústrias são procedentes de granjas certificadas, impreterivelmente.

Segundo informações da Certified Humane Brasil, empresas processadoras de alimentos, indústrias de laticínios, ovos e embutidos, curtumes, teares de lã e fábricas de produtos para a panificação e confeitaria, são alguns dos exemplos de negócios que podem obter a certificação. “Os restaurantes, como as redes de fast food, podem solicitá-la, desde que utilizem pelo menos um ingrediente de origem animal proveniente de produtores que já possuem o selo, respeitando os processos de solicitação e inspeção estabelecidos pela Certified Humane”, informou.

Além das fazendas e granjas, empresas referência que detêm marcas do ramo alimentício também podem obter o selo – a exemplo das grandes Hemmer, Burger King, McDonald’s e Unilever. Estas gigantes já estão listadas em um ranking global publicado pela organização não-governamental Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW), que apresenta como as indústrias de alimentos se colocam frente às boas práticas de bem-estar animal e como apresentam isso aos consumidores.

Estas indústrias vêm divulgando constantemente a adesão a metas de conversão de  seus produtos de origem animal para outros provenientes de fontes sustentáveis, o que vai ao encontro do uso certificação – a substituição de ovos de galinhas criadas em gaiolas somente por ovos de galinhas que permanecem livres é um exemplo disso.