Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Encontro Abraves/MG foi espaço para aprendizado e discussões de alto nível técnico

Evento foi realizado nesta terça-feira (25/7) e reuniu cerca de 170 produtores e profissionais do setor

Encontro Abraves/MG foi espaço para aprendizado e discussões de alto nível técnico

O XXIII Encontro Técnico Abraves/MG, realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) e pela Assuvap, foi um marco para a suinocultura mineira. Cerca de 170 produtores, estudantes e profissionais do setor renovaram conhecimentos e uniram teoria com prática.

Realizado na terça-feira (25/7), no Gol de Placa – Ponte Nova/MG, o Seminário trouxe importantes estudiosos para ministrarem palestras sobre os principais temas da atualidade. O público recorde é um reflexo da paixão dos profissionais da região pela suinocultura e o entendimento de que conhecimento é, sim, sinônimo de progresso.

Como sugere o presidente da Assuvap, Fernando Araújo, “são oportunidades como essas que viabilizam maneiras de produzir com máxima eficiência e mínimo custo”. Para a presidente da Abraves/MG, Fernanda Almeida, o encontro técnico trouxe a ciência para mais perto dos profissionais que trabalham na área de suinocultura.

O Seminário iniciou com palestra do doutor em medicina veterinária Israel José da Silva; ele levantou discussão sobre o tema ”Água na Suinocultura: Estamos preparados para as novas tendências?”. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, dr. Nelson Morés, explanou sobre ”biossegurança na criação de suínos”.

Fechando a primeira parte do evento, o dr. David Barcellos discorreu sobre o uso racional de antibióticos e cuidados na utilização de medicamentos. Ao final das palestras, o público realizou perguntas aos três professores, dando espaço para discussões de alto nível técnico.

Na segunda etapa, o dr. Caio Abércio abordou um dos procedimentos mais cobrados da suinocultura atual: a relação do bem-estar animal com a performance de suínos. Encerrando as palestras, o médico veterinário Alexandre César Carvalho Dias explanou sua vasta experiência em gestão aplicada à suinocultura.

O sucesso consagrou o Encontro Abraves como um dos principais da suinocultura no estado. Ao apoia-lo, a Assuvap reitera seu integral comprometimento com a ciência, precursora de ganhos incalculáveis em produtividade e principal aliada para a redução dos custos de produção.

O evento também recebeu apoio da ABCS e das empresas parceiras Agroceres Pic; Auster; Bayer/Dianagro; DB; De heus; Farmabase; Grasp; Hipra; JRS; Mcassab; MSD; Nutritec; Ourofino; Poli-Nutri; Sauvet; Topigs; Trow Nutricion; Uniquímica; Vansil; Vencofarma; Vitamix; Zimpro.