Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Encontro da Vetanco e Copercampos reúne produtores de suínos no RS para debater sobre biosseguridade

O evento ocorreu presencialmente, no município de Nova Prata/RS, e seguiu todos os protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Encontro da Vetanco e Copercampos reúne produtores de suínos no RS para debater sobre biosseguridade

Em uma parceria com a Copercampos, a Vetanco Brasil realizou, no dia 21 de setembro, palestra aos produtores associados da cooperativa. O evento ocorreu presencialmente, no município de Nova Prata/RS, e seguiu todos os protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Consultor técnico LATAM – Suínos da Vetanco, o médico-veterinário Eduardo Miotto Ternus abordou em sua apresentação o tema biosseguridade, com foco para prevenção. “A biosseguridade nunca foi tão urgente como no atual cenário, e é cada vez mais importante a cada dia que se passa”, destaca.

A gerente de Suínos Unidade Nova Prata da Copercampos, Keila Regina Omizzolo, comenta que a cooperativa quer, em especial neste momento, reforçar aos produtores a importância da biosseguridade, tendo em vista que ela é um dos pontos-chave para evitar a entrada de inúmeras doenças na granja. “Aproveitamos esta parceria com a Vetanco para evidenciar algumas medidas mais importantes. Esse é o nosso propósito, levar aos produtores o máximo de informações e implantar essas medidas e ações que visam diminuir a disseminação de doenças”, ressalta Keila.

Ela ainda comenta sobre o trabalho de suporte da Vetanco à Copercampos. “Desde que iniciamos a integração no Rio Grande do Sul, a Vetanco nos oferece o suporte necessário. A Vetanco foi bem importante e crucial para melhorarmos alguns lotes, sem contar toda ajuda dos profissionais do corpo técnico”, avalia a gerente de Suínos.

O coordenador de Território – Suínos da Vetanco Brasil, Rubens Reichert, também falou sobre a parceria entre a Vetanco e a Copercampos. “Após reunião interna de processos da cooperativa, oportunizamos aos produtores associados essa palestra sobre biosseguridade, com o objetivo de orientá-los, oferecendo suporte ao trabalho desses suinocultores”, ressalta Reichert.

Além do consultor técnico da Vetanco Brasil, palestrou sobre biosseguridade com foco para rastreabilidade e procedimentos padronizados Roberta Sampaio, do Setor de Qualidade da Copercampos.

Entre as lideranças da cooperativa, estiveram presentes no evento o gerente Agroindustrial da Copercampos, Lucio Marsal Rosa de Almeida, e o gerente de Suinocultura, Odair Pavan.